terça-feira, 7 de agosto de 2012

RELIGIÃO, POR ENQUANTO, UM MAU NECESSÁRIO PARA A MAIORIA

Porque estou dizendo isso, primeiro pelo fato dela bitolar as pessoas, não as deixando pensar livremente sendo então levadas à discriminação em relação às que pensam dIferente, e, segundo, porque tem gente que não consegue enfrentar a realidade de cara limpa e deste modo assume uma religião que sempre traz uma esperança depois da morte.
No meu caso, religião pra mim não faz nenhum sentido, eu acho que estamos aqui  neste mundo para encarar a vida de frente, ou seja, a realidade, até porque não acredito em nenhuma delas, cada uma diz uma coisa, sinal de que ninguém tem certeza de nada, digo isso porque as revelações divinas são diferentes, a verdade pra mim é uma só, portanto não acredito em revelações.
Todavia, você pode virar pra mim e dizer, As religiões curam as pessoas através de milagres, Em contrapartida respondo a isso de forma categórica, na hora de uma crise de apendicite, você que é religioso, corre pra onde, pra igreja ou pro hospital?
Existem certos tipos de males do corpo que são mais psíquicos que somáticos, podem ser curados também num consultório psiquiátrico, as tais operações espirituais também se processam da mesma forma, a física quântica está aí desvendando coisas incríveis a respeito.
Sendo assim, eu me considero um irreligioso, mas respeito a religião de todo mundo desde que ela não se intrometa com a liberdade das pessoas e muito menos com a ciência.

Anibal Werneck de Freitas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTAMOS SOZINHOS?