sábado, 18 de agosto de 2012

O MUNDO QUE POSSO PROVAR


o mundo que eu posso provar que existe é este , no qual vivo, cheio de átomos ocupando praticamente quase todo um vazio que parece não ter fim, todavia, eu não posso afirmar categoricamente que não exista outro diferente deste e muito menos negá-lo, deste modo prefiro ficar neutro, nem lá e nem cá, no entanto, tem uma coisa, não tenho a menor intenção de entender o que não tenho como provar, pra mim é pura especulação, ninguém tem como saber a verdade, nem os profetas e nem os filósofos, aliás, a metafísica já diz tudo, ou seja, está longe do nosso entendimento racional, pra que me preocupar como tudo começou, não me importo com a causa da origem e sim, com o seu efeito, que é o universo, este sim, está aí para o homem descobrir seus segredos.

anibal werneck de freitas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTAMOS SOZINHOS?