domingo, 26 de agosto de 2012

RESOLVI SAIR DO MURO


Tive  uma discussão com um amigo em relação ser o agnóstico uma espécie de gente que fica encima do muro, pois bem, refleti muito sobre isso e cheguei à conclusão de que o ateu é muito mais coerente com a verdade, ou você acredita ou não acredita, deste modo, partindo da minha possibilidade de provar que este mundo material existe e que o imaterial não tem como prová-lo, tomei uma decisão, optei pelo ateísmo, pra mim o mundo é este aqui cheio de átomos num vazio infinito quase totalmente preenchido por eles, somos na verdade o resultado de efeitos químicos e físicos e tudo acontece uma única vez através de uma mudança ininterrupta, as coisas sempre existiram e estão sempre se dirigindo ocasionalmente para uma evolução que pode chegar ao caos, o que não diz nada, porque através dele tudo começa de novo, minha vida, sua vida e a vida de todo mundo são na verdade consequências de tudo isso, não existe nenhum propósito, a bem da verdade não há nenhuma necessidade para isso, a única coisa importante é que estamos existindo, somos privilegiados, bilhões não tiveram a mesma sorte, portanto, meu caro amigo, temos que tomar uma atitude e eu já a tomei a minha, eu sou ateu.

Anibal Werneck de Freitas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTAMOS SOZINHOS?