SEMINÁRIO N. S. APARECIDA

sábado, 18 de agosto de 2012

O MUNDO QUE POSSO PROVAR


o mundo que eu posso provar que existe é este , no qual vivo, cheio de átomos ocupando praticamente quase todo um vazio que parece não ter fim, todavia, eu não posso afirmar categoricamente que não exista outro diferente deste e muito menos negá-lo, deste modo prefiro ficar neutro, nem lá e nem cá, no entanto, tem uma coisa, não tenho a menor intenção de entender o que não tenho como provar, pra mim é pura especulação, ninguém tem como saber a verdade, nem os profetas e nem os filósofos, aliás, a metafísica já diz tudo, ou seja, está longe do nosso entendimento racional, pra que me preocupar como tudo começou, não me importo com a causa da origem e sim, com o seu efeito, que é o universo, este sim, está aí para o homem descobrir seus segredos.

anibal werneck de freitas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO DÁ PRA FICAR CALADO

Confesso que não estou aguentando mais este silêncio de Deus frente aos horrores que vêm acontecendo no planeta. Será que as religiões estão...