terça-feira, 6 de agosto de 2019

Por Um Mundo Totalmente Humano


Leio jornais e revistas, comumente, e em momento algum vejo uma notícia em prol do ateu, que é considerado a minoria das minorias. Uma pesquisa foi feita pra candidato ateu à Presidência, afim de mostrar até onde a população brasileira o considera, o resultado foi terrível, passando por todas as minorias, ele ficou em último lugar.
Haja visto que neste país, só 3% são ateus convictos contra 93% dos que se dizem crentes. 
Durante a campanha pra vereador de São Paulo, o candidato ateu, Edmar Luz (PPS-SP) foi agredido na rua, quando distribuía santinhos, falando sobre sua opção ateia.
Confesso que não consigo entender tal procedimento torpe de um cristão, sabendo que Jesus ensinou o perdão e o amor ao próximo.
Por sua vez, ainda me lembro do Datena, no seu programa
televisivo, dizendo, que as penitenciárias estavam cheias de ateus e, por infelicidade, colocou no ar uma pesquisa feita nos presídios, resultando que a maioria esmagadora acreditava em Deus. Mediante a esta ação, ele foi processado e multado pela ATEA, Associação Brasileira de Ateus e Agnósticos, representada na Comissão de Direito e Liberdade Religiosa da OAB/SP. Pois é, problema é que pouca gente sabe disso e acredito que nem o Datena sabia.
Antes de tudo, é bom lembrar que o Brasil é laico e está na Constituição, Qualquer agressão a um ateu é crime por lei.
O problema é que todo mundo tem medo de assumir a causa do ateu, desde o governo até os meios de comunicação, passando por grandes empresários.
Sendo assim, alguém tem que levantar esta bandeira e tornar o mundo mais humano. Assim como você tem o direito de acreditar, eu tenho o meu de não acreditar. Pascal, um grande pensador cristão, dizia que não via nenhuma diferença entre o crente e o descrente, porque pra Deus ambos são seus filhos.
Só pra terminar, uma curiosidade, Você sabia que a igreja Católica e os judeus são os mais tolerantes com o Ateísmo? Existe um livro, no qual o Papa Bento XVI discute com um ateu numa boa. 
Deste modo, não vejo razão nenhuma pra tanta beligerânçia de ambas as partes, se a questão é tratada com respeito até  pelas autoridades religiosas.

Nota, De tanto ver o ateu nesta situação injusta, resolvi escrever este texto pra ficar com a minha consciência em paz, creio que agora vou dormir mais tranquilo. Ser ateu não ofende a ninguém. E só pra terminar de vez, Você sabia que o ateu é o que mais fala em Deus?

Anibal Werneckfreitas, em 07/08/2019.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VAMPIRANDO