quinta-feira, 8 de agosto de 2019

O Preconceito com as Religiões Afro


O Preconceito é o pai de todos os males, seus filhos são o Ódio, a Ofensa, a Tolice, o Equívoco, o Ressentimento, a Lisonja, o Desprezo, o Egoísmo, a Violência, a Ignorância e outros.
Pois bem, desta vez falo do preconceito da sociedade para com as  religiões de origem afro, como o Candomblé e a Umbanda. 
Entrando direto no assunto, vamos raciocinar. Se estas religiões afros fossem de origem européia e o Cristianismo de origem africana, a situação seria invertida, disso não tenho a menor dúvida. A História nos mostra que as religiões dos subordinados sempre foram demonizadas pelas dos dominadores. 
No caso do Brasil, os negros vieram como escravos, não preciso dizer mais nada. Está aí o fato de que a nossa civilização ocidental foi forjada em cima do Preconceito. O resultado não poderia ser outro e é por isso que hoje vivemos este caos, como a destruição de congás e a perseguição aos seus seguidores. 
Todo mundo merece ser respeitado, cada um é o que quer, liberdade de pensar, desde que não faça mal a ninguém.
A gente observa que muitos vão aos terreiros e têm vergonha de falar. Poxa, é um preconceito monstruoso, e, defendê-los, publicamente, nem pensar.
Deste modo, vejo que é muito triste quando a ignorância toma conta, porque nada acontece sem uma causa.

Nota, A palavra Macumba assusta meio mundo, no entanto, não passa do nome de um antigo instrumento de percussão usado nos cultos afros. 

Anibal Werneckfreitas, em 08/08/2019.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VAMPIRANDO