terça-feira, 20 de agosto de 2019

Para aliviar meu coração

É com muito pesar que escrevo estas linhas em minha defesa. Indo direto ao ponto, em momento algum desrespeitei a religião de quem quer que seja. Na verdade, o que fiz até aqui, foi expor as minhas ideias que se codificaram através de muita leitura, portanto, não foi de ontem pra hoje. 
Assim como respeito o seu credo, eu exijo que o meu seja respeitado também.
Até neste instante, eu tenho a consciência tranquila de que não estou enganando ninguém, estou sendo sincero. Além disso é bom lembrar que a Constituição Federal de 1988 deixa bem claro a laicidade, ou seja, a liberdade religiosa (crença, culto e organização) e seus desdobramentos (direito ao ateísmo, ao agnosticismo e ao sem religião), com a proibição do Estado intervir.
Além disso, temos a ATEA, Associação Brasileira de Ateus e Agnósticos. 
Pois é, falamos tanto em preconceitos, que os seres humanos devem mudar e, no entanto, quando alguém diz que não acredita em Deus, na mesma hora é transformado na figura do demônio, sofrendo desaforos e ameaças, por quê? Ser ateu, agnóstico ou irreligioso é crime? Se é crime, por que está na Constituição de 1988 como algo lícito?, um cidadão não deve desrespeitar a sua Constituição.
Agora, existem muito ateu que tem medo de sair do armário, por causa de represálias ou perder o status quo, o que é um absurdo em pleno século XXI.
Deste modo, antes de sair por aí atirando pedras, pare e reflita sobre a barbárie que está cometendo.
Concluindo, quero deixar em evidência, que não guardo nenhuma mágoa daqueles que me ofenderam e para terminar fica aqui a frase dita pelo próprio Papa Francisco I, Melhor ser ateu do que católico hipócrita.

Anibal Werneckfreitas, formado em História.
JF, 20/08/2019.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTAMOS SOZINHOS?