Texto: Numa Pompilius. Vozes: Wanda Ferraz Werneck de Freitas, Texto: Numa Pompilius. Ana Luísa Werneck de Freitas e Janine Werneck de Freitas. Música: Laços (AWF e Celso Lourenço). Rádios WEB: radianterecreio.net, recreiominas.net e temposradiante.net/ Diretor: Marco Antônio WF. [saber salva] 16.12.2021
1. Minha preocupação maior é com as pessoas e a natura. 2. Ambas são a única coisa real neste mundo. 3. Todo conhecimento que existe, provem das pessoas, face à natura. 4. Você entra numa livraria e vê que todos os livros contidos nela, foram escritos pelo homem ou pela mulher. 5. Protágoras (490 - 420) a.C., já dizia, O homem é a medida de todas as coisas. 6. Segundo o seu pensar, tudo é conhecimento, 7. e dentro deste saber, o homem expõe suas ideias diferentes, 8. mesmo em se tratando de um único assunto. 9. Seja qual for o tema, o homem sempre estará por trás, comunicando com o seu semelhante.
10. Daí a preocupação maior é estudar o comportamento humano, 11. não levando em conta o que aconteceu antes do seu aparecimento neste planeta, há um milhão de anos atrás, 12. bem como, com a origem da Terra há quatro bilhões de anos. 13. As famosas perguntas, De onde viemos, o que estamos fazendo aqui e pra onde vamos?. 14. Somente a questão, O que estamos fazendo aqui?, é o que realmente carece de uma resposta. 15. Porque tanto o antes, quanto o depois, não têm nenhuma importância. 16. Já a segunda pergunta tem muito sentido, e é fácil respondê-la, ou seja, 17. estamos aqui para erigirmos um mundo melhor, 18. onde todos têm os mesmos direitos de uma vida digna, 19. enfim, temos a obrigação de melhorar a situação do próximo, 20. procurando fazer um mundo cada vez melhor.
2. Se existe algo errado no seu corpo, procure logo um médico, 3. não fique acreditando que o seu Santo vai lhe salvar, 4. pura ilusão editada pelas religiões, 5. não que eu seja contra elas, mas não é o caminho certo, 6. milagres não existem. 7. A Natura tem suas leis, que não podem ser violadas, 8. a doença é uma prova cabal de demonstração delas. 9. Se o fígado não vai bem, 10. a Natura simplesmente desencadeará os sintomas, 11. que são regras impostas por ela, 12. para alertar as pessoas do mal. 13. Por isso, devemos ficar sempre atentos. 14. Portanto, se não está se sentindo bem, 15. procure um médico antes que seja tarde, 16. porque fugindo das regras naturais, 17. você estará simplesmente encrencado, 18. porque nada passa despercebido pela Natura.
Texto: Numa Pompilius Vozes: Wanda Ferraz Werneck de Freitas, Ana Luísa Werneck de Freitas e Janine Werneck de Freitas. Música: Quand'eu Morrer (Francisco Felipe de Freitas) Rádios WEB: radianterecreio.net, recreiominas.net e temposradiante.net/ Direção: Marco Antônio Werneck de Freitas. [saber salva] 05.11.2021
1. O Solipsismo é a ideia de que o mundo é governado por um único Eu, 2. e, que além das Pessoas, só existem as nossas experiências, 3. ou seja, a Natura ao redor das Pessoas, 4. Ela não é um esboço virtual do que imaginamos. 5. Bertrand Russel ridiculariza esta ideia solipsista, falando a respeito da mulher, 6. que se dizia solipsista, estando assim, espantada por não existirem pessoas como ela. 7. Inteligente posição de Russel, embora acho esta Filosofia Solipsista muito interessante. 8. Digo isso porque intuitivamente acho que a Natura e as Pessoas têm um único Eu. 9. Tão real quanto uma pedrada na cabeça. 10. E assim, por sua vez, o Solipsismo é o instante presente. 11. Pra mim é uma sensibilidade única, tanto assim, que o Solipsismo Cartesiano tem sido questionado, 12. ultimamente na famosa frase, "Penso, logo existo!", 13. porque os Animais não pensam, mas sentem a Natura na carne. 14. Portanto, a sentença correta seria, "Sinto, logo existo!". 15. Isso porque tudo ao nosso redor não é produto da nossa mente. 16. Deste modo, somos na verdade o Eu se manifestando, consciente e inconscientemente. 17. A morte física significa, neste caso, um portal, 18. para uma outra manifestação individual do Eu [não confundir com reencarnação]. 19. E, deste modo, na minha opinião, a Natura e as pessoas sempre foram assim. 20. E, dentro do meu Ceticismo, confesso que esta ideia de um Eu Absoluto me faz refletir com muita seriedade.
1. A liberdade de pensar é tudo, as pessoas nasceram para pensar.
2. Quem não pensa, vegeta, portanto, o melhor conselho é este:
3. Não deixe ninguém lhe colocar goela abaixo coisas que você não acredita.
4. Temos o direito de compreender tudo aquilo que nos ensinam.
5. Se vier alguém com aquele papo de que você tem que acreditar sem entender, pule fora!
6. Pessoas assim querem obrigar você a acreditar no que você desconhece,
7. com a intenção de lhe dominar, pule, coisa boa não é!
8. Digo isso, porque somos seres racionais e devemos ser respeitados.
9. É por isso que sou contra os negacionistas da ciência, o que é um absurdo!
10. A Ciência, antes de ditar sua verdade, primeiro ela testa várias vezes para obter o mesmo resultado.
11. A isto eu chamo de honestidade, de amor ao próximo.
12. Portanto, eu sou muito mais o cientista do que qualquer outra coisa que possa existir.
13. Agora, tem uma coisa, quando falo da ciência, estou me referindo à voltada para o Bem.
14. Porque a ciência do Mal não deveria nem existir, é por demais perigosíssima.
15. Ela é capaz de fabricar coisas terríveis como a Bomba Atômica. 16. E o que me deixa mais triste é que nem as Igrejas e nem os Governos se levantam contra a maldita fabricação de armas.
1. E o mundo não acabou, até quando vamos ouvir esta história de fim do mundo,
2. Gente que divulga notícia como esta, deveria estar na cadeia, é um irresponsável,
3. Porque tem pessoas que levam tão a sério, tão a sério, que acabam dando um tiro no ouvido.
4. Portanto, é uma palhaçada que normalmente vem na maioria das vezes, dos fazedores de fake news. 5. Isto tem que parar, mas o nosso governo, infelizmente, parece não dar a mínima, e ainda incentiva.
6. Um governo sério tem que agir com severidade para com as pessoas que espalham boatos como este pela internet,
7. ou seja, a de que o mundo vai acabar.
8. É por isso que valorizo cada vez mais a ciência, abominando os negacionistas ignorantes.
9. Se um dia um cientista proferir que o mundo vai acabar,
10. pode ter certeza de que realmente vai acontecer, porque tem grandes probabilidades.
11. Os falsos profetas estão por toda parte e por isso, as pessoas devem ter muito cuidado.
12. Agora, o mundo pode acabar sim, se um meteoro de proporções enormes se chocar com a Terra,
13. ou então daqui há 4 bilhões de anos, quando o sol aumentar o seu tamanho e explodir,
14. coisa que acontece normalmente com as estrelas de magnitudes bem maiores,
1. As pessoas devem saber que a Terra é um planeta vivo, e, se é vivo pode morrer.
2. Pois bem, o homem com o seu progresso parece não visualizar isto.
3. A ganância continua cada vez mais tomando o espaço do verde.
4. A sorte é que o nosso planeta é muito grande, por enquanto,
5. porque os sete bilhões de seres humanos que existem atualmente, segundo o último senso,
6. caberiam, ombro a ombro, dentro da cidade de São Paulo.
7. Todavia, veja bem, ainda assim, com tanto espaço sobrando,
8. a Terra já mostra sinais de que está sendo molestada pelo progresso desenfreado que,
9. por sua vez, está confinando as pessoas a viverem entre quatro paredes,
10. frente a uma máquina chamada, computador. E isto realmente não é bom. 11. As pessoas quando saem de suas casas, geralmente vão para outras, sejam elas, um bar, uma igreja, um clube, um banco e aí eu pergunto,
12. Onde fica o verde? Do lado de fora enfeitando apenas a natura. 13. Isto na verdade não é o certo, mas tudo está em tempo ainda.
14. O progresso é importante, mas não pode afetar os benefícios da natura nas pessoas.
15. Por isso mesmo, precisamos fazer contato direto com a natura, com pés no chão,
16. caminhando em busca de um mundo melhor, por uma natura sadia.
17. Enfim, buscar a natura, abraçar uma árvore, fazer qualquer contato com as coisas naturais.
18. Só desta maneira que as pessoas estarão sempre em harmonia com a natura.
Escrevi esta música em 1995, devido ao sofrimento do povo afegão, nas mãos do Taliban, que culminou na invasão americana do Afeganistão em represália aos ataques das torres no dia 11 de setembro de 2001. Então, é triste constatar que de lá pra cá, tudo continua do mesmo jeito, ou seja, o povo afegão sob o domínio radical do Taliban.
1. As pessoas devem saber que dois mais dois são quatro, em qualquer parte da natura,
2. Assim, também, a verdade não foge à regra, porque ela existe como o ar, o vento... 3. Pra tudo tem uma resposta, e a verdade sempre existiu,
4. e ela não se envolve com a crença e nem com a descrença das pessoas. 5. A música, Let It Be (Deixe Estar), dos Beatles, faz às pessoas este questionamento,
6. ou seja, existirá sempre uma resposta, deixe estar. 7. Portanto, o que devemos fazer é o bem, e o resto virá com a verdade, seja ela qual for.
8. Como dizia o teólogo cristão, Blaise Pascal (1623-1662), O que acredita e o que não acredita são iguais perante a natura. 9. A vida é como uma torrente que devemos controlar com sabedoria.
10. Mediante a isso, as pessoas devem sempre buscar o melhor caminho, para amenizar os seus males.
11. Não adianta correr, porque assim você estará precipitando as coisas.
12. Portanto, mais uma vez, deixe estar, faça o melhor que você puder,
13. porque a verdade é única, é como o nascimento das pessoas. 14. Sendo assim, deixe acontecer, fuja do que pode lhe fazer mal.
15. Ponha na cabeça que existe resposta pra tudo, e ela estará lá esperando por você.
Numa Pompilius, em 25.08.2021
Texto: Numa Pompilius. Vozes: Wanda Ferraz Werneck de Freitas, Ana Luísa Werneck de Freitas e Janine Werneck de Freitas. Músicas de fundo: 1. Quarto de Sal(AWF)
2. Comunhão de Amor (AWF e Armindo Torres) Rádios WEB: radianterecreio.net, recreiominas.net e temposradiante.net/ Marco Antônio Werneck de Freitas. Acqua: Asdrúbal Barca.
1. As pessoas sempre correm para o mar da felicidade, mas infelizmente muitos morrem na praia.
2. As pessoas nascem procurando um mundo melhor com os olhos cheios de esperança.
3. Acontece que para se chegar a um final feliz é preciso que as pessoas saibam trilhar os melhores caminhos.
4. Dentre os melhores temos os das virtudes, que fortalece a alma para tamanha caminhada.
5. Sendo assim, as pessoas deixarão as pedras da fraqueza para trás.
6. Portanto, as pessoas devem saber atirar as pedras certas contra as ruins.
7. Significando que mesmo nos caminhos ruins existem atalhos para os bons.
8. Na verdade, existe sempre a primeira pedra, que as pessoas devem atirá-la contra o alvo inimigo.
9. O que as pessoas devem fazer é sempre buscar as pedras que flutuam,
10. pois elas não vão fazer nenhum mal.
11. Elas estão sempre flutuando à esquerda do peito das pessoas, ou seja, no coração.
12. Quanto mais rápida a pedra certa flutua, mais benefício ela fornecerá às pessoas.
13. O que significa que tudo está dentro da gente precisando apenas de uma boa administração.
14. Confesso que esta situação não é fácil,
15. e por isso as pessoas devem estar sempre atentas.
Texto: Numa Pompilius.
Vozes: Wanda Ferraz Werneck de Freitas, Ana Luísa Werneck de Freitas e Janine Werneck de Freitas. Músicas de fundo: 1. Quando As Pedras Flutuam III (AWF e A de Antônio). 2. Quando As Pedras Flutuam IV (AWF e A de Antônio). 3. Quando As Pedras Flutuam V (AWF e A de Antônio) Rádios WEB: radianterecreio.net, recreiominas.net e temposradiante.net Direção: Marco Antônio Werneck de Freitas. Acqua: Asdrúbal Barca.
1. Existem sempre pedras no caminho das pessoas, por isso devemos saber contorná-las.
2. Elas são pesadelos que as pessoas não gostariam de sofrer, mas não tem como, porque elas entram na nossa terceira via, sem nos pedir licença.
3. E, deste modo, atormentando as pessoas, levando-nos a uma confiança de que somos felizes.
4. E assim, as pessoas vão acumulando pedras, ao ponto de construir um muro que interceptará a nossa passagem.
5. Sendo assim, as pessoas passam a sentir o peso das pedras, nos levando a galgá-las para atingirmos o outro lado.
6. Por sua vez, as pedras parecem flutuar sobre as cabeças das pessoas, descortinando-nos, um momento muito delicado e perigoso.
7. E quando as pessoas começam a ver as pedras nos seus olhos, elas nos fazem entreter com a matéria mediante ao perigo.
8. Cegando as pessoas de paixões, ou seja, nos tirando da realidade, rumo ao mundo da fantasia.
9. É realmente um grande perigo que as pessoas correm de não prosseguir o caminho certo.
10. Ou seja, no futuro estaremos vivendo o presente no passado.
11. Assim, as pessoas levarão todas as pedras no coração.
12. Além do medo latente do não viver realmente.
13. Tudo isso estará acorrentando as pessoas, que não têm mais tempo de voltar atrás.
14. E, como consequência, as pessoas não conseguirão mais caminhar em busca da felicidade.
15. Donde concluímos, que as pessoas só continuarão a ver as pedras flutuando sobre elas.
Texto: Numa Pompilius.
Vozes: Wanda Ferraz Werneck de Freitas, Ana Luísa Werneck de Freitas e Janine Werneck de Freitas.
Músicas de fundo: 1. Primeira Lição (AWF e A de Antônio). 2. Quando As Pedras Flutuam I (AWF e A de Antônio). 3. Quando As Pedras Flutuam II (AWF e A de Antônio)
Rádios WEB: radianterecreio.net, recreiominas.net e temposradiante.net Direção: Marco Antônio Werneck de Freitas.
1. as esquinas são como curvas no caminho das pessoas, elas não sabem o que está porvir, por isso, devemos andar nas ruas que não nos oferecem perigo.
2. é claro que muitas das vezes podem vir a acontecer coisas inesperadas, por isso as pessoas devem estar sempre preparadas.
3. é bom lembrar que sempre ocorrem as mesmas coisas, sejam elas boas ou ruins, cada uma na sua intensidade.
4. seja aqui ou no nepal, nada é diferente, porque as pessoas são as mesmas em qualquer parte do mundo.
5. tudo isso, porque as esquinas do mundo são todas iguais para as pessoas que são ciumentas, amorosas, rebeldes, violentas, ansiosas, fraternas, porque, na verdade, somos todos humanos.
6. qualquer coisa neste mundo, vem de dentro das pessoas, ou seja, de cada um de nós, como:
7. a força, a paixão, a graça, a benção, o laço, a luta, enfim, somente as virtudes, eliminando sempre as fraquezas.
8. sendo assim, as pessoas devem voar bem alto, como o condor nos andes, para terem uma visão maior da vida e da natura.
9. só assim, a humanidade chegará a uma comunhão, voltada para valorizar cada vez mais a natura, que é a nossa fonte da felicidade.
10. e, para se proteger mais, as pessoas devem construir uma fortaleza nas alturas, como a de machu picchu, erigida pelo povo inca, pra proteger as virgens dos ataques dos espanhóis, como nos conta a história.
11. desta forma, as pessoas devem entoar o canto da salvação, pra não deixá-lo perdido em pleno deserto.
12. mas antes, este canto tem que ser preciso e simples, pra dar tudo certo.
13. por mais que os inimigos tentem calar a nossa voz, as pessoas devem ser como o rio,
14. que vence todos os obstáculos, levando as suas águas, da nascente até a foz.
15. e assim, como o rio, as pessoas levam a sua força até o mar da tranquilidade.
texto: numa pompilius.
vozes: wanda ferraz werneck de freitas, ana luísa werneck de freitas e janine werneck de freitas.
música de fundo: 1. un ojar a partir del sur (awf e celso lourenço). 2. quixotesca (awf e zé guimarães). 3. olho d'água (awf e cal)
rádios web: radianterecreio.net, recreiominas.net e temposradiante.net, com a direção de marco antônio werneck de f.
1. a sorte está sempre presente no caminho das pessoas, ela é o cavalo arreado que deixamos passar, cuja ação nos será cobrada mais tarde.
2. tudo aquilo que as pessoas não veem, geralmente é descartado, causando depois um arrependimento irremediável.
3. é uma situação que se torna negativa, comparada à morte em vida, além do sofrimento.
4. isto é uma prova de que a vida é pra valer, portanto, as pessoas não devem brincar com ela, porque tudo aquilo que fazemos de errado, ela sempre nos cobra.
5. assim, também, acontece com a natura, quando as pessoas a desrespeitam, porque ela não é nenhuma mãe extremada.
6. é bom lembrar que a natura não está só na terra, ela também está no céu com todas as suas estrelas,
7. porque dele não sabemos o que pode vir, como por exemplo, os ovnis, que estão sendo revelados pelo governo dos estados unidos.
8. são mistérios de deus, que vão do diamante azul, pérola de toda luz, até vênus, a estrela prima da manhã.
9. além do mais, o universo também nasce, vive e morre, e, como o pássaro fênix, está sempre renascendo,
10. como acontece com as pessoas, é a velha sina, que atinge tudo que existe,
11. a bem da verdade, as pessoas devem levar em conta, que a vida só tem dois rumos, e que elas estão numa encruzilhada, e, por isso mesmo, devem descobrir o caminho certo.
12. as pessoas devem procurar sempre os trilhos certos, neles estão as verdades que tanto procuramos.
13. sendo assim, as pessoas devem refletir muito, enquanto esperam o trem na estação, e assim, tomarem o rumo certo.
14. só deste jeito é que as pessoas podem desfrutar de tudo que a natura nos proporciona, como os riachos, as serras, os jequitibás, etc, etc, etc...
15. desta maneira, as pessoas certamente cantarão a natura com muito mais prazer e alegria.
mais uma obra do parceiro e amigo gildo, onde ele explora, o sertão que existe dentro de cada um de nós, de uma forma magistral, aliás, é o que sempre faz em tudo que escreve deste, cego o livro. deste modo, os seus ensinamentos estão sempre embasados, com muita criatividade, na antroposofia de rudolf steiner, vale a pena conferir!
SERTÃO BONITO
Sertão bonito/ De flores sublimes/ Vestido;/ Uma beleza/ Que alcança o céu:/ Um convite/ Para o homem./ Um desafio!
1. a cada dia que passa, o fogo cruzado aumenta cada vez mais entre as pessoas, parece-me que o mundo está perdendo a noção do que é certo e do que é errado.
2. o que me preocupa mais são as crianças, que estão chegando e não sabem o mundo ruim que espera por elas.
3. a natura, por sua vez, sabe que esta situação pode prejudicá-la seriamente, o problema é que ela não pode fazer nada, porque respeita o livre arbítrio das pessoas.
4. nós esquecemos que não somos nada perante a natura, pois moramos num planetinha frágil perdido no espaço, ou seja, as pessoas vão e ela fica.
5. é triste saber, que assim nós estamos caminhando para uma rota final bestial e infernal!
6. a covid, tal como um tsunami, com suas ondas imensas, está aí ceifando a vida de muitas pessoas, e a natura não pode fazer nada para contê-la.
7. portanto, cabe a gente fazer alguma coisa, como por exemplo, usar máscara, lavar as mãos e evitar aglomerações, do contrário não sobrará ninguém, até mesmo os que desrespeitam estas simples regras de proteção.
8. as pestes sempre acompanharam as civilizações ao longo da história da humanidade, por isso devemos estar sempre preparados para combatê-las.
9. a peste de atenas foi um surto epidêmico que atingiu a cidade entre 430 a.c. e 427 a.c. essa epidemia causou milhares de mortes, uma das maiores da grécia antiga, e tudo o que sabemos sobre essa doença foi relatado por tucídides, um historiador grego.
10. o brasil, infelizmente, com quase 500.000 cidadãos falecidos pela pandemia, está mostrando o mar de mortes em que se encontra.
11. mesmo assim, muitas pessoas continuam andando pelas ruas da cidade, algumas até sem máscara, não tomando o menor cuidado e ainda pondo em risco a vida do próximo, é gente a passar pra lá e pra cá num sem fim.
12. no nosso país as pessoas viraram pratos e talheres, ou seja, objetos que podem ser descartados após o uso.
13. estamos numa situação parecida com a de bagdá de saddan hussein, quando foi bombardeada sem piedade pelas forças estadunidenses do presidente bush.
14. assim como os homens bombas, que saíam sempre nas manchetes de jornais, aterrorizando todo mundo, a pandemia agora tomou os seus lugares, matando muito mais pessoas.
15. do jeito em que as coisas estão caminhando, as pessoas precisam parar pra pensar numa forma de mudar este terrível quadro em que estamos vivendo.
1. desde os primórdios da humanidade, a lua sempre chamou a atenção das pessoas, além de tornar a natura mais bela.
2. temos como exemplo, ela surgindo no horizonte do mar, e sumindo por detrás das montanhas.
3. geradora de poemas e canções, ela encanta as pessoas no céu coberto de estrelas, tornando-as felizes.
4. nas noites mais escuras, ela descortina o caminho para as pessoas prosseguirem na sua viagem.
5. como uma deusa, ela envolve a alma das pessoas, numa natura mais aconchegante e promissora.
6. enfim, sem a lua, a terra e as estrelas perderiam a razão de existirem, condenadas à solidão eterna.
7. as pessoas que não se preocupam com o seu universo interior, não apresentam nada de novo para o universo exterior.
8. a razão está no fato delas não se preocuparem em estudar o seu mundo interior, para conseguir soluções diferentes, afim de melhorar o seu dia a dia.
9. nada de novo não é bom sinal, as pessoas devem sempre ter coisas novas, para se libertar das garras dos mortos.
10. veja a natura, ela está sempre mostrando coisas novas, porque ela está evoluindo, pra melhorar o seu desempenho.
11. o grande problema evolutivo das pessoas não está na natura e sim, nelas mesmas, por não se preocuparem com o equilíbrio psico-somático-anímico.
12. pra isso, as pessoas devem estudar com afinco o seu universo interno, buscando sempre coisas novas. Portanto, repito: 'nada de novo não é bom sinal'.
13. os astrólogos dizem que o nosso destino está nas estrelas, a bem da verdade, tirando o lado poético, eles estão simplesmente repetindo o que nos foi ensinado pelos mortos.
14. sendo assim, devemos ser astrólogos de nós mesmos, até porque, as pessoas têm estrelas no seu universo interior
15. aí sim, temos realmente as estrelas do nosso destino, as quais temos mais alcance de estudá-las, do que as que estão no firmamento.
16. as do firmamento são autobelas, ornamentando o céu durante a noite, já as internas são mais belas ainda, porque brilham como cristais no portal entre o psico e o espiritual.
17. em vez de mandar sondas pro céu do universo exterior, as pessoas deveriam enviá-las para o nosso interior.
18. o mesmo método que utilizamos na ciência material, pode ser usado também na espiritual, segundo a antroposofia de rudolf steiner.
numa pompilius.
vozes, wanda ferraz werneck de freitas, ana luísa werneck de freitas e janine werneck de freitas.
músicas, 1. lua nua (anibal werneck de freitas), 2. nada de novo (anibal werneck de freitas) e autobelas (anibal werneck e armindo torres).
acqua, asdrúbal.
rádios web, radianterecreio.com, sob a direção de marco antônio werneck de freitas.
1. Existem nas pessoas, segundo a Antroposofia de Rudolf Steiner [Rudôlf Stáiner], duas funções primordiais ligadas ao contato do mundo material com o espiritual.
2. A primeira trata-se da medula espinal, protegida pela espinha dorsal, responsável pelo sistema nervoso central, que rege todo o corpo físico/anímico.
3. Esta medula espinal, um líquido incolor, produzido pelo cérebro, serve de contato com o corpo/alma e vice-versa.
4. tudo aquilo que as pessoas sentem, o amor, o ódio, a alegria, a paz, enfim, as faculdades da alma, são propriedades desta medula.
5.É bom lembrar que o mesmo acontece com os animais, só que em grau menor, devido a capacidade de cada um.
6. Então, o cérebro capta o mundo e passa a informação para a medula espinal que, por sua vez, a leva até o corpo e, também, à glândula pineal, considerada a sede da alma.
7. A medula espinal atende tanto o lado físico, quanto o espiritual, além de ser um HD computadorizado, que armazena todos os dados referentes às vidas passadas das pessoas.
8. Portanto, quando o cérebro morre, nada se perde, está tudo no HD da medula espinal, como acontece com a memória RAM, ou seja, permitindo o acesso aos arquivos armazenados no computador.
9. Em se tratando especificamente da glândula pineal, esta segunda função é o portal do mundo físico para o espiritual e vice versa.
10. Este portal normalmente se abre quando as pessoas não estão na vigília, e através dele as, as pessoas entram em contato com os entes queridos falecidos.
11. A glândula pineal é considerada o terceiro olho, que vê além da matéria, e está situada no centro do cérebro, detectada como ínfimas pedrinhas cristalinas.
12. Como podemos observar, na natura e nas pessoas nada se perde, a morte física é apenas uma maneira das coisas se renovarem.
13. Portanto, olhando por este prisma, somos simplesmente eternos.
14. A bem da verdade, só no mundo espiritual é que temos um conhecimento abrangente do nosso Eu Maior.
15. Enquanto isso, o Eu Menor das pessoas vão acontecendo como uma forma de evolução encontrada pela natura.
1. hoje, as pessoas vivem sem temperança, não são comedidas, estão sempre nos extremos da corda, e isso não é bom.
2. o budismo nos ensina que as pessoa devem ficar no meio da corda, nem mais, nem menos, só assim elas conseguirão o lado afinado das coisas.
3. veja o violão, para afinar as suas cordas, elas devem estar nem frouxas e nem retesadas, porque o equilíbrio está sempre no meio.
4. as pessoas devem ser assim pra não cair no radicalismo, principalmente em se tratando de religião, evitando assim o fundamentalismo que gera o fanatismo.
5. a religião é muito importante, ela respeita o lado que a ciência jamais explicará, até porque além deste mundo, há sempre alguma coisa.
6. as pessoas religiosas moderadas têm mais condições para pesquisar e pensar num futuro melhor para a humanidade,
7. como por exemplo, umas ajudando as outras mais debilitadas, principalmente agora com a pandemia.
8. no caos em que estamos vivendo, é necessário as pessoas renascerem todos os dias, ou seja, renovando sempre as suas almas.
9. porque no fundo somos uma única alma, a chamada alma do mundo, ninguém é melhor do que ninguém.
10. as pessoas neste procedimento correto para com as demais, devem fincar firmes raízes no chão, pra não serem levadas pelo vendaval traiçoeiro.
11. estamos vivendo um momento de terríveis vendavais na política com a ameaça do fascismo,
12. na religião fundamentalista que foge do amor pregado por cristo e na vida social que está ficando cada vez mais violenta.
13. portanto, está na hora das pessoas se preocuparem com as verdades que estão sendo mortas através das covardes fakenews na internet.
14. por outro, as pessoas devem combater com muita precisão o desrespeito para com a natura, através dos desmatamentos permitidos pelo governo atual.
15. sendo assim, as pessoas têm o direito de sonhar com um mundo mais justo!
1. Tanto a natura quanto as pessoas, ambas precisam da Alma do Mundo para se manifestarem, porque sem ela não existe vida no reino mineral, vegetal e animal.
2. Na Alma do Mundo, emanada de Deus, tudo é bom e perfeito, mas na natura e nas pessoas não é bem assim.
3. Isto devido ao fato do livre-arbítrio, a liberdade da natura e das pessoas poderem errar nos seus propósitos.
4. Na verdade, tudo funciona eternamente nesta hierarquia: Deus, Alma do Mundo, Natura e Pessoas.
5. Deus é a inteligência que está impregnada em tudo. A Alma do Mundo é a que dá vida à Natura e às Pessoas.
6. Na verdade, a Alma do mundo é uma só, e é por isso que somos eternos.
7. Quando morremos, se é que posso dizer assim, nosso corpo se deteriora, porque na natura tudo tem que ser renovado. Mas como somos uma única alma, perdemos apenas o 'Eu' que estava no nosso cérebro.
8. Portanto, num novo corpo estaremos de volta com a mesma alma, porque ela é única pra todos os seres vivos.
9. Desta maneira, um novo 'Eu' surgirá, devido ao cérebro que certamente nos individualiza.
10. O mesmo acontece com os demais animais que têm esta mesma alma, traduzida segundo a capacidade cerebral de cada um.
11. Na verdade, os animais são regidos pela inteligência suprema de Deus, impregnada na Alma do Mundo.
12. Eles, os animais, erroneamente chamados de irracionais, estão também, evoluindo como as pessoas.
13. O filósofo Platão, 427 a 327 a.c., já falava a respeito do Mundo das Ideias, onde tudo é perfeito e captado pelo homem, ou seja, a Alma do Mundo que rege o universo.
1. As pessoas devem procurar nas outras o que elas têm de bom. Só assim elas serão felizes.
2. É muito importante para as pessoas refletirem sobre o que nietzsche disse: "Jesus foi o único cristão que morreu na cruz".
3. A vida é uma estrada cheia de curvas, por isso as pessoas devem ficar atentas o tempo todo.
4. Quando um general romano vitorioso chegava na cidade de roma emuito ovacionado pelo povo, atrás dele havia sempre um servo lhe alertando: "Lembre-se que você é um homem e não um deus!".
5. As pessoas são como as frutas que se amadurecem, caem e germinam outras na natura.
6. As pessoas devem parar pra ouvirem o que papa francisco proferiu sabiamente: "Pura hipocrisia dos países que pregam a paz e fabricam armas".
7. A bomba atômica é uma deusa que protege as pessoas e a natura de uma III guerra mundial, porque se ela acontecer, certamente atingirá os poderosos que mandam as pessoas subalternas para o campo de batalha.
8. O filósofo sócrates, 469 a 399 a.c. passava a maior parte do dia fora de casa, pois vivia aplicando a sua maiêutica, ou seja, um método que levava as pessoas a entrarem em contradição. Devido a isso, sua mulher xântipe vivia irritada com ele. Certa noite, bem tarde, sócrates foi recebido por ela totalmente transtornada e gritando muito. E assim, como se não bastasse, jogou-lhe uma tina d'água. Deste modo, totalmente molhado, sócrates calmamente lhe revidou: "Depois da trovoada vem sempre a chuva".
9. As pessoas deveriam fazer este teste, ou seja, deitar de barriga pra cima na relva, numa noite estrelada e olhar fixamente para o céu, e, desta maneira, aos poucos, sentirá a alma se expandir ao ponto de se confundir com o universo. Experimente!
10. O imperador romano marco aurélio, 121 a 180 a.c., foi um sábio filósofo que nos deixou muitas lições de vida. Entre elas, podemos citar: "Dizer para si mesmo ao amanhecer, sei que vou encontrar um indiscreto, um ingrato, um grosseiro, um velhaco, um invejoso, um ignorante..., não temo que me causem dano algum".
TEXTO: numa pompilius.
VOZES: Wanda Ferraz Werneck de Freitas, Ana Luísa Werneck de Freitas e Janine Werneck de Freitas.
MÚSICAS:
ACQUAS: Asdrúbal.
PROGRAMA DAS RÁDIOS WEB: radianterecreio.net, recreiominas.net e temposradiante.net, sob direção de Marco Antônio Werneck de Freitas.
1. se uma pedra lhe der 'bom dia', não se assuste, retribua o 'bom dia' com a mesma naturalidade da natura.
2. no antigo egito, os príncipes, moisés e ramsés entraram no templo e trocaram de lugar todas as imagens dos deuses. ao verem tamanha insensatez, as pessoas do recinto sagrado ficaram estarrecidas , e assim, os sacerdotes tiveram que jejuar por muitos dias, como castigo.
3. não critique a credibilidade e nem a incredibilidade das pessoas, porque ambas fazem parte da adversidade, que abre novas portas na natura para um mundo melhor.
4. a empatia, o autocontrole, o senso moral e a razão são anjos, que nos ajudam a enfrentar as coisas ruins que existem na natura, colocando as pessoas na rota da cooperação.
5. no brasil-colônia, os jesuítas construíam entradas e saídas secretas, na casa onde moravam, para impressionar os índio, facilitando assim a conversão para o cristianismo. pense nisso!
6. uma inscrição do antigo egito, escrita em hieróglifo, foi encontrada pelos arqueólogos, numa pirâmide, e nela estava escrito: "se ela me desse confiança, eu até largaria a minha cerveja". pense nisso!
7. é bom lembrar, que a cerveja é tão antiga quanto a humanidade.
8. o amor entre as pessoas não se faz só com palavras, mas sim, com ações, e a natura agradece.
9. os monges budistas passam horas e mais horas, no maior silêncio, fazendo suas 'mandalas' complicadas, para depois, destruí-las em poucos segundos. pense nisso!
10. não é racional as pessoas afirmarem que o mundo espiritual não existe e, muito menos, que ele existe, porque o mais importante é o caminho do meio, e depois, ninguém tem a certeza de nada. pense nisso!
1. as pessoas não podem só apontar os erros das outras, porque todas têm também as suas virtudes.
2. a troca de benesses entre as pessoas neutraliza boa parte das malesses.
3. as pessoas sábias bastam apenas serem, o resto a natura encarrega de solucionar.
4. as pessoas devem procurar nos olhos das outras o que lhes falta de bom.
5. as pessoas devem ler de tudo e em seguida devem escrever os seus próprios livros.
6. as pessoas não devem gritar umas com as outras, porque o eco dos gritos será pernicioso até para a alma da natura.
7. cambises II governou a pérsia entre 530 a 522 ac., célebre pela sua crueldade, invadiu o egito antigo, profanando tudo que era sagrado, matando em seguida o 'boi ápis' com a sua própria espada, todavia, anos depois, cambises ao montar no seu cavalo escorregou, caiu e morreu ferido pela própria espada. deste modo, este fato histórico serve de lição para as pessoas que não respeitam o sagrado alheio.
8. existem momentos ruins, que as pessoas devem escutá-los em silêncio, porque assim torna-se mais fácil solucioná-los.
9. a franqueza nas pessoas é muito importante, mas em demasia, torna-se fraqueza.
10. as pessoas ofendidas não devem odiar e nem vingar dos seus algozes, mas sim, tentar entendê-los.