sexta-feira, 12 de março de 2021

natura e pessoas - capítulo XXXI - numa pompilius



1. se uma pedra lhe der 'bom dia', não se assuste, retribua o 'bom dia' com a mesma naturalidade da natura.

2. no antigo egito, os príncipes, moisés e ramsés entraram no templo e trocaram de lugar todas as imagens dos deuses. ao verem tamanha insensatez, as pessoas do recinto sagrado ficaram estarrecidas , e assim, os sacerdotes tiveram que jejuar por muitos dias, como castigo.

3. não critique a credibilidade e nem a incredibilidade das pessoas, porque ambas fazem parte da adversidade, que abre novas portas na natura para um mundo melhor.

4. a empatia, o autocontrole, o senso moral e a razão são anjos, que nos ajudam a enfrentar as coisas ruins que existem na natura, colocando as pessoas na rota da cooperação.

5. no brasil-colônia, os jesuítas construíam entradas e saídas secretas, na casa onde moravam, para impressionar os índio, facilitando assim a conversão para o cristianismo. pense nisso!

6. uma inscrição do antigo egito, escrita em hieróglifo, foi encontrada pelos arqueólogos,  numa pirâmide, e nela estava escrito: "se ela me desse confiança, eu até largaria a minha cerveja". pense nisso!

7. é bom lembrar, que a cerveja é tão antiga quanto a humanidade.

8. o amor entre as pessoas não se faz só com palavras, mas sim, com ações, e a natura agradece.

9. os monges budistas passam horas e mais horas, no maior silêncio, fazendo suas 'mandalas' complicadas, para depois, destruí-las em poucos segundos. pense nisso!

10. não é racional as pessoas afirmarem que o mundo espiritual não existe e, muito menos, que ele existe, porque o mais importante é o caminho do meio, e depois, ninguém tem a certeza de nada. pense nisso!

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VAMPIRANDO