domingo, 2 de maio de 2021

natura e pessoas - capítulo xxxiv - numa pompilius

1. hoje, as pessoas vivem sem temperança, não são comedidas, estão sempre nos extremos da corda, e isso não é bom.

2. o budismo nos ensina que as pessoa devem ficar no meio da corda, nem mais, nem menos, só assim elas conseguirão o lado afinado das coisas.

3. veja o violão, para afinar as suas cordas, elas devem estar nem frouxas e nem retesadas, porque o equilíbrio está sempre no meio.

4. as pessoas devem ser assim pra não cair no radicalismo, principalmente em se tratando de religião, evitando assim o fundamentalismo que gera o fanatismo.

5. a religião é muito importante, ela respeita o lado que a ciência jamais explicará, até porque  além deste mundo, há sempre alguma coisa.

6. as pessoas religiosas moderadas têm mais condições para pesquisar e pensar num futuro melhor para a humanidade,

7. como por exemplo, umas ajudando as outras mais debilitadas, principalmente agora com a pandemia.

8. no caos em que estamos vivendo, é necessário as pessoas renascerem todos os dias, ou seja, renovando sempre as suas almas.

9. porque no fundo somos uma única alma, a chamada alma do mundo, ninguém é melhor do que ninguém.

10. as pessoas neste procedimento correto para com as demais, devem fincar firmes raízes no chão, pra não serem levadas pelo vendaval traiçoeiro.

11. estamos vivendo um momento de terríveis vendavais na política com a ameaça do fascismo, 

12. na religião fundamentalista que foge do amor pregado por cristo e na vida social que está ficando cada vez mais violenta.

13. portanto, está na hora das pessoas se preocuparem com as verdades que estão sendo mortas através das covardes  fakenews na internet.

14. por outro, as pessoas devem combater com muita precisão o desrespeito para com a natura, através dos desmatamentos permitidos pelo governo atual.

15. sendo assim, as pessoas têm o direito de sonhar com um mundo mais justo!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTAMOS SOZINHOS?