quarta-feira, 22 de setembro de 2021

NATURA & PESSOAS - Capítulo L - Numa Pompilius

 


1. A liberdade de pensar é tudo, as pessoas nasceram para pensar.
2. Quem não pensa, vegeta, portanto, o melhor conselho é este:
3. Não deixe ninguém lhe colocar goela abaixo coisas que você não acredita. 
4. Temos o direito de compreender tudo aquilo que nos ensinam. 
5. Se vier alguém com aquele papo de que você tem que acreditar sem entender, pule fora!
6. Pessoas assim querem obrigar você a acreditar no que você desconhece, 
7. com a intenção de lhe dominar, pule, coisa boa não é! 
8. Digo isso, porque somos seres racionais e devemos ser respeitados.
9. É por isso que sou contra os negacionistas da ciência, o que é um absurdo!
10. A Ciência, antes de ditar sua verdade, primeiro ela testa várias vezes para obter o mesmo resultado. 
11. A isto eu chamo de honestidade, de amor ao próximo. 
12. Portanto, eu sou muito mais o cientista do que qualquer outra coisa que possa existir.
13. Agora, tem uma coisa, quando falo da ciência, estou me referindo à voltada para o Bem.
14. Porque a ciência do Mal não deveria nem existir, é por demais perigosíssima.
15. Ela é capaz de fabricar coisas terríveis como a Bomba Atômica. 16. E o que me deixa mais triste é que nem as Igrejas e nem os Governos se levantam contra a maldita fabricação de armas.

Numa Pompilius, em 22.09.2021.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTAMOS SOZINHOS?