quarta-feira, 14 de abril de 2021

NATURA & PESSOAS, Numa Pompilius, capítulo XXXII

1. As pessoas devem procurar nas outras o que elas têm de bom. Só assim elas serão felizes.

2. É muito importante para as pessoas refletirem sobre o que nietzsche disse: "Jesus foi o único cristão que morreu na cruz".

3. A vida é uma estrada cheia de curvas, por isso as pessoas devem ficar atentas o tempo todo.

4. Quando um general romano vitorioso chegava na cidade de roma e muito ovacionado pelo povo, atrás dele havia sempre um servo lhe alertando: "Lembre-se que você é um homem e não um deus!".

5. As pessoas são como as frutas que se amadurecem, caem e germinam outras na natura.

6. As pessoas devem parar pra ouvirem o que papa francisco proferiu sabiamente: "Pura hipocrisia dos países que pregam a paz e fabricam armas".

7. A bomba atômica é uma deusa que protege as pessoas e a natura de uma III guerra mundial, porque se ela acontecer, certamente atingirá os poderosos que mandam as pessoas subalternas para o campo de batalha.

8. O filósofo sócrates, 469 a 399 a.c. passava a maior parte do dia fora de casa, pois vivia aplicando a sua maiêutica, ou seja, um método que levava as pessoas a entrarem em contradição. Devido a isso, sua mulher xântipe vivia irritada com ele. Certa noite, bem tarde, sócrates foi recebido por ela totalmente transtornada e gritando muito. E assim, como se não bastasse, jogou-lhe uma tina d'água. Deste modo, totalmente molhado, sócrates calmamente lhe revidou: "Depois da trovoada vem sempre a chuva". 

9. As pessoas deveriam fazer este teste, ou seja, deitar de barriga pra cima na relva, numa noite estrelada e olhar fixamente para o céu, e, desta maneira, aos poucos, sentirá a alma se expandir ao ponto de se confundir com o universo. Experimente!

10. O imperador romano marco aurélio, 121 a 180 a.c., foi um sábio filósofo que nos deixou muitas lições de vida. Entre elas, podemos citar: "Dizer para si mesmo ao amanhecer, sei que vou encontrar um indiscreto, um ingrato, um grosseiro, um velhaco, um invejoso, um ignorante..., não temo que me causem dano algum".


TEXTO: numa pompilius.

VOZES: Wanda Ferraz Werneck de Freitas, Ana Luísa Werneck de Freitas e Janine Werneck de Freitas.

MÚSICAS: 

ACQUAS: Asdrúbal.

PROGRAMA DAS RÁDIOS WEB:
radianterecreio.net, 
recreiominas.net e temposradiante.net, sob direção de Marco Antônio Werneck de Freitas.

[SABER/SALVA] 14/04/2021.



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTAMOS SOZINHOS?