sexta-feira, 23 de novembro de 2012

A MENTE DA SABEDORIA


A pessoa que tem a mente culta, ou seja, uma instrução esmerada, dificilmente se deixa levar pela descriminação, pelo preconceito e muito menos pela adversidade, e, quando ela complementa este saber com a arte, o diamante se torna mais brilhante ainda, digo isso, porque a mente culta não se apega a uma só fonte, ela bebe a água de todas e assim, aprende a discernir a boa da ruim, aprende a separar o joio do trigo.
Infelizmente, isso não acontece com o religioso que só bebe a água de uma única fonte, sem poder questioná-la [diga-se de passagem, uma afronta à inteligência humana] e assim, passa a proferir coisas que beiram ao ridículo como por exemplo a de que o mundo surgiu com Adão e Eva no Paraíso, de que Deus fez o homem do barro e por aí vai.
Confesso que não dá pra ficar calado ouvindo tanta baboseira, minha tolerância é zero, fico imaginando como podem passar tais mentiras para as crianças e, tem gente que é a favor do ensino criacionista nas escolas, não dá para entender tudo isso num mundo tão avançado cientificamente. Sem amente  da cultura, certamente nós nos reencavernaremos.
Anibal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTAMOS SOZINHOS?