SEMINÁRIO N. S. APARECIDA

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

A MENTE DA SABEDORIA


A pessoa que tem a mente culta, ou seja, uma instrução esmerada, dificilmente se deixa levar pela descriminação, pelo preconceito e muito menos pela adversidade, e, quando ela complementa este saber com a arte, o diamante se torna mais brilhante ainda, digo isso, porque a mente culta não se apega a uma só fonte, ela bebe a água de todas e assim, aprende a discernir a boa da ruim, aprende a separar o joio do trigo.
Infelizmente, isso não acontece com o religioso que só bebe a água de uma única fonte, sem poder questioná-la [diga-se de passagem, uma afronta à inteligência humana] e assim, passa a proferir coisas que beiram ao ridículo como por exemplo a de que o mundo surgiu com Adão e Eva no Paraíso, de que Deus fez o homem do barro e por aí vai.
Confesso que não dá pra ficar calado ouvindo tanta baboseira, minha tolerância é zero, fico imaginando como podem passar tais mentiras para as crianças e, tem gente que é a favor do ensino criacionista nas escolas, não dá para entender tudo isso num mundo tão avançado cientificamente. Sem amente  da cultura, certamente nós nos reencavernaremos.
Anibal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO DÁ PRA FICAR CALADO

Confesso que não estou aguentando mais este silêncio de Deus frente aos horrores que vêm acontecendo no planeta. Será que as religiões estão...