sexta-feira, 27 de julho de 2012

NÃO CONFIO NOS PROFETAS

























Uma das razões que me levaram a criar meus filhos sem religião está no fato de que todas elas têm o seu profeta e, eu, particularmente, não confio neles. Homens que se dizem predestinados por Deus, que se dizem mensageiros do Altíssimo, etc, etc, etc... não merecem, perdoem-me os crentes, da minha parte nenhuma credibilidade, porque eles são predestinados, acaso são especiais perante o Criador, não acredito neles e é muito simples entender minha incredulidade, veja bem, segundo pesquisas, os Grandes Profetas da História são,
1)    Nostradamus,
2)    Aranha Negra,
3)    Fátima,
4)    Dom Bosco,
5)    O Apocalípse,
6)    Mago Merlim
7)    Monja de Desdren,
8)    Malaqias,
9)    Paracelso,
10)                      Mago Ladino
11)                      Rasputin,
12)                      Padre Pio,
13)                      Tereza Neuman
14)                      Edgar Cayce
15)                      João XXIII*
16)                      Os Profetas Contemporâneos.

Segundo o que me consta, cada um fala uma coisa e a preocupação de justificar suas profecias só acontece depois do fato consumado
Vamos começar pelo Nostradamus, um profeta que deixou uma obra confusa baseada em centúrias onde os versos falam coisa com coisa, ou seja, sem o menor sentido racional e os estudiosos conseguem ver neles uma identidade muito grande com os fatos que acontecem, mas isso só depois do acontecimento, as torres gêmeas destruídas no dia 11 de setembro de 2001 só foram identificadas na obra do profeta depois do ocorrido, o certo seria antes, mas não, só depois do fato é que surge a profecia do dito cujo, é na verdade uma interpretação dos estudiosos nos versos intricados do profeta.
Outro profeta, o Aranha Negra de Baviera se notabilizou profetizando o fim de famílias poderosas na Europa, o que de fato aconteceu, mas não foi nenhuma profecia se levarmos em conta de que nada é eterno nesta vida e que estas famílias brigavam entre si pelo poder e pela riqueza e depois, a própria conduta do Aranha Negra não era nada normal, o homem largou tudo e foi morar sozinho numa gruta. Gente que age deste jeito são vítimas de alucinações. A mentira é tão grande nas profecias de Aranha Negra que até Tancredo Neves estava nelas, como temos no exemplo, ‘Estrela cuja luz aturdiria a ditadura, mas que morreria ao cair da noite’, pois é, tiveram a coragem de aplicar esta frase à morte do estadista Tancredo Neves, a gente nota aí uma forçação de barra tremenda, um desrespeito à inteligência de qualquer ser humano, porque é uma frase que pode ser aplicada a muitos homens importantes da História.
Eu por exemplo posso fazer uma profecia também,

O Sol não dará mais a sua luz
enquanto um homem governar
manchas de sangue irão brotar
nas vestes brancas do Marajá.

Se estes versos fossem anteriores à morte do Imperador líbio e se eu fosse um profeta famoso iriam dizer que ali estava o destino do chefe de estado que foi massacrado pela população.
Já sobre as profecias na carta de Fátima contendo três segredos, a I Guerra Mundial, a II Guerra Mundial e a Bomba Atômica sobre Nagasaki e Hiroshima, não foi nada estupendo porque até os historiadores já sabiam [através de estudos] que o mundo estava caminhando para estes acontecimentos uma vez que cada nação estava se voltando para os seus problemas criando assim uma rivalidade muito grande entre elas que iria culminar fatalmente numa guerra mundial.
É por isso que não dou a mínima para as profecias.

*João XXIII, o único que merece todo o meu respeito, mas não como profeta e sim como homem íntegro.

Anibal Werneck de Freitas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTAMOS SOZINHOS?