domingo, 28 de outubro de 2012

NÃO PERDOAM NEM A MÃE COMO ESCUDO PROTETOR





Tenho com o Estado de Israel duas coisas comuns, tanto Israel quanto eu, nascemos no mesmo ano de 1948 e à base de fórceps. Na semana passada, estando na casa dos meus pais, em Recreio (MG), lendo o jornal Estado de Minas, fiquei realmente boquiaberto com os acontecimentos terríveis acontecidos na faixa de Gaza provocados pela invasão absurda de Israel naquela região costeira do Mediterrâneo. Até quando estes intrusos israelenses vão continuar infernizando os palestinos, verdadeiros donos da antiga Palestina que de norte a sul se estende do Líbano até o Egito.
Com a desculpa do sanguinolento Holocausto na II Guerra Mundial e, também, da Diáspora provocada pelos romanos, os judeus se colocaram no direito de cravar sua adaga num território alheio, ou seja, a Palestina, que não tem nenhuma culpa ao que aconteceu com o povo judeu. A bem da verdade, esta adaga judaica deveria ser cravada na Alemanha, aí estariam fazendo justiça fundando um estado judaico dentro da Alemanha, porque os alemães são os seus verdadeiros algozes,
mas não, preferiram atacar os palestinos que são mais fracos com a desculpa de que a terra de Abraão é lá no Oriente Médio, Mas o que me deixa mais triste é que o mundo todo aceita passivamente esta situação e países como os Estados Unidos e outros da União Europeia dão o maior apoio ao estado judaico e, como triste ironia do destino, a União Europeia ganhou o Prêmio Nobel este ano de 2012, uma vergonha, um absurdo, este prêmio pra mim não tem mais nenhum valor.
Voltando ao caso de Israel, devo ser justo dizendo que nem todos os países aderiram à carnificina de Israel, Hugo Chaves da Venezuela e Evo Morales da Bolívia cortaram suas relações diplomáticas com Israel, expulsando seus embaixadores do país, todavia, isso é muito pouco, o ideal seria a maioria dos países e o nosso querido Brasil continua sempre encima do muro, aceitando passivamente o que os estadunidenses e israelenses vêm fazendo com o pobre e indefeso povo palestino, alguma coisa precisa ser feita, não sabemos aonde isso pode parar. Neste caso, Bin Laden é café pequeno perto do terrorismo aprontado pelos algozes [Israel e Estados Unidos] dos palestinos. Homens como Bush e Olmert deveriam ser levados a julgamento como criminosos contra a humanidade. Evo Morales, por exemplo, vai apresentar uma acusação por genocídio contra o premiê israelense ao tribunal de Haia, mas isso nada adiantará por que este tribunal certamente está comprado pelos poderosos como os Estados Unidos e Cia, é perda de tempo, é fazer papel de bobo.
Pois bem, este papo de que a Hamas está usando cidadãos como escudo humano é pura balela, os soldados americanos e israelenses nunca respeitaram os cidadão, matam tudo que encontram pela frente, mesmo se o Hamas colocar como escudo as mães dos americanos e dos israelenses, de nada lhe adiantarão, serão mortas, também. Tanto os americanos quanto os israelenses [não digo todos] não são gente, só querem poder e mais poder em nome do seu belicoso Deus bíblico.

*Este texto atualizado foi escrito em 19 de janeiro de 2009.

Aníbal Werneck de Freitas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTAMOS SOZINHOS?