sábado, 18 de novembro de 2023

Coisas do Amílcar: A Hora do Crepúsculo.

 

1. Todos os dias, praticamente, à tardinha, eu largo tudo que estou fazendo, e corro em direção ao silêncio da minha sala de estar.

2. É o segundo momento mágico do dia, sendo o primeiro o nascer do Sol, e o outro, o por do Sol, e ambos são chamados de Crepúsculos

3. Neste instante, o mundo espiritual se abre pro material, e, deste modo, eu sinto um paz profunda.

4. Parece-me que tudo que existe de bom desce do Céu pra Terra, embora não seja tanto assim.

5. Segundo o Islamismo, durante o crepúsculo, a facilidade de entrar em contato com os anjos é muito grande.

6. Quando eu estudei em Petrópolis, tive uma professora, que de repente, parou a aula para relatar a experiência que teve numa tarde de verão, enquanto o Sol se punha.

7. Segundo ela, dois anjos surgiram na sua frente, sorriram e sumiram num passe de mágica, em meio à fumaça causada pelo incenso, que ela usava constantemente.

8. Se é verdade ou não, por que ela parou a aula pra contar esta experiência pros seus alunos?

9. Confesso que até hoje este fato mexe muito comigo.

Amílcar Barca, em 18.11.2023

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTAMOS SOZINHOS?