sexta-feira, 28 de junho de 2019

Um mundo cada vez melhor.


Minha preocupação maior é com o homem, criador de todo o conhecimento que existe, você entra numa livraria e vê que todos os livros nela, foram escritos pelo homem, nada passou ileso, Protágoras (490 - 420) já dizia, O homem é a medida de todas as coisas. Segundo o seu pensar, tudo é relativo, e dentro desta relatividade, o homem expõe suas ideias diferentes, mesmo em se tratando de um único assunto. Seja qual for o tema, o homem sempre estará por trás, comunicando com o seu semelhante. 
Daí a preocupação em estudar o comportamento humano, não levando em conta o que aconteceu antes do seu aparecimento neste planeta há um milhão de anos atrás, bem como, com a origem da Terra há quatro bilhões de anos. 
As famosas perguntas, de onde viemos, o que estamos fazendo aqui e pra onde vamos, só uma carece de resposta, porque tanto o antes quanto o depois, não têm nenhuma avalia, já a do meio, sim, e é fácil respondê-la, ou seja, estamos aqui para erigirmos um mundo melhor, onde todos têm os mesmos direitos de uma vida digna, enfim, a obrigação de melhorar a situação do próximo, procurando fazer um mundo cada vez melhor. [saber salva]   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTAMOS SOZINHOS?