quarta-feira, 12 de junho de 2019

O AGNÓSTICO NÃO É RADICAL, É CAUTELOSO.

Eu me considero agnóstico, porque, pra mim, Deus pode existir ou não. Mas se um dia, depois da morte, eu souber que ele existe, confesso que não ficarei surpreso.
Deste modo, respeito todos aqueles que têm uma crença e em troca, quero respeito à minha descrença, também. Porque tenho o direito de crer ou não.
Se Deus existe, ele nos deu a inteligência para questionarmos tudo o que existe, inclusive ele.
O agnóstico não é radical como o religioso e o ateu. Todavia, muitos dizem que ele está sempre encima do muro. Só que tem uma grande diferença. Quando estamos, comumente, encima do muro, vemos nitidamente os dois lados da realidade. Pois é, o mesmo não acontece com o agnóstico que vê só um lado, o outro, ele simplesmente duvida de sua existência. Mas, não descarta a probabilidade de vir a ser.

AWF, 12/06/2019.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTAMOS SOZINHOS?