quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

DEIXAR FLUIR



A maior lição do Budismo está na ideia de que eu devo estar livre do meu ambiente para justamente entendê-lo melhor, seria o caso daquele que está fora do jogo, porque assim eu tenho uma visão panorâmica, e, deste modo eu evito me aborrecer antecipadamente, interrompendo minha auto – destruição, revitalizando minha mente, vivenciando apenas o momento e vendo que a vida é o agora, sem passado e sem futuro e que a felicidade segue a tristeza, a tristeza a felicidade assim como a boa ação a má ação e vice-versa, porque o segredo da saúde é viver sábia e seriamente o momento presente, o importante é não viver o passado e nem sonhar com o futuro e sim, deixar a coisa fluir como acontece realmente na Natureza.

Aníbal Werneck de Freitas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTAMOS SOZINHOS?