quinta-feira, 14 de junho de 2012

UMA LIÇÃO VINDA DE CUBA


um professor cujo nome não me lembro me disse o seguinte, estive em cuba e fiquei simplesmente maravilhado com o que vi, não tem ninguém andando à toa nas ruas, cada um procurando o que fazer, crianças uniformizadas indo para as escolas, um trânsito muito educado com carros na maioria antigos, nos mercados todo mundo comprando apenas o necessário, nos postos de saúde as pessoas sendo atendidas como manda o figurino, não tem diferença entre o filho do doutor para com o do operário, mas o que me deixou mais abismado foi a educação, estava numa das escolas parecida com as nossas estaduais, aliás, lá todas são do estado, pois bem, estava eu na hora do recreio e assim pedi um café com leite, um garoto que me pareceu estar cursando a sétima série virou pra mim e proferiu, o senhor deve ser da zona da mata mineira, porque lá tem o costume de tomar café com leite, eu olhei sorrindo pra ele e confirmei que era de juiz de fora, uma grande cidade situada na zona da mata de minas gerais, enfim, isso me deixou perplexo, são bem diferentes dos estadunidenses que ainda acham que buenos aires é a capital do brasil. 

aníbal werneck de freitas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTAMOS SOZINHOS?