quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

o suicídio não é consequência do ateísmo, como afirma allan kardec em seu livro, ' o evangelho segundo o espiritismo'


allan kardec coloca o suicídio como consequência do homem materialista, dizendo melhor, do ateísmo.
ora, perdoe-me, mas aqui o mestre do espiritismo está redondamente equivocado.
a medicina hoje sabe que o suicídio é praticamente patológico, o irmão do getúlio vargas se suicidou num dia em que ele parecia estar de bem com a vida.
por isso, acusar o ateísmo de levar o homem ao suicídio é uma balela, não é o que as pesquisas nos mostram, muito pelo contrário, o índice é mil vezes maior entre os religiosos.
não faz muito tempo, aqui em juiz de fora, devido às dificuldades financeiras, um homem matou a mulher e a filha, deixando uma carta onde ele dizia que ia se ajuntar a elas no céu.
além deste triste fato, temos casos terríveis que viraram notícias nos grandes jornais do mundo:
. o pastor tim jones, em 1978, da igreja 'templo dos povos', na guiana, levou 918 fieis a um suicídio coletivo, depois foi morto com um tiro na cabeça;
. o líder maluco, marshall applewhite, da seita 'heaven's gate' [portão do céu], em 1997, levou 29 adeptos ao suicídio, também coletivo, para poderem abordar uma nave espiritual que iria passar pela terra;
. o pastor david koresn, da seita, 'ramo davidiano', em 1993, colocou fogo no templo, carbonizando os seus fieis, para alcançar o céu;
. atualmente temos os grupos suicidas islâmicos, conhecidos por homens-bomba e por aí vai.
Embora o número de ateus seja bem menor em relação ao dos religiosos, dentro desta proporção, podemos dizer que é zero, em se tratando de suicídio.
na holanda, país 87% ateu, o índice de suicídios é inexpressivo.
minha irmã esteve lá, durante seis meses, trabalhando como diarista e viu que as casas holandesas são abarrotadas de livros dos mais variados assuntos e nas ruas o que mais se via eram pessoas lendo, se informando, é um país, onde enormes catedrais se transformaram em bibliotecas.
ora, um povo assim, desapegado da religião, não é à-toa ser um dos mais desenvolvidos do planeta.
perdoe-me, mais uma vez, quanto mais religioso é um país, mais atrasado ele é.
esta é uma verdade pura e cristalina.

*admiro os internautas que têm a coragem de se identificar com este assunto, que, infelizmente, é discriminado pela maioria, o que é uma pena.

anibal werneck de freitas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTAMOS SOZINHOS?