sábado, 9 de agosto de 2014

DEUS NÃO EXISTE ATÉ QUE ME PROVE O CONTRÁRIO


Por que devo me preocupar se Deus existe ou não?, primeiro: no momento presente não tenho como saber, assim, como as religiões, ficarei à deriva proferindo ora um conceito, ora outro, completamente diferente. Se ele existe, eu vou ficar sabendo depois da morte, ou não. Deste modo, devo me preocupar com o meu cotidiano, que é a minha realidade, procurando sempre uma maneira sábia de viver, respeitando e ajudando o próximo dentro das minhas possibilidades. Acredito, também, que se Deus existe, eu não passo de um dos quatrilhões de seres que ele criou, donde concluo que não lhe faço a menor diferença.
Portanto prefiro não acreditar nele, mas uma coisa eu afirmo categoricamente, se um dia ele se manifestar pra mim, digamos depois da minha morte, não será o Deus Judaico-Cristão, porque este só existe na Bíblia, perdoem-me os que acreditam nele.
É isso aí.

anibal werneck de freitas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTAMOS SOZINHOS?