quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

A NATUREZA É ÚNICA




Seja lá o que for, devo agradecer por estar vivo, se de repente, me vi neste mundo, faz sentido que exista algo maior por trás, à primeira vista, digo que é a Natureza, aliás, a única certeza que eu tenho diante de mim, ela é extramoral, concordo neste ponto com Spinoza, ela é uma substância única, nada além dela, ela está em nós e nós, nela, é regida por uma mente infinita, ela se manifesta através da matéria que parece ser finita, mas não é porque não pode haver finito dentro do infinito, é um absurdo, completamente contraditório, todavia, se alguém perguntar, E se o mundo acabar?, Eu respondo que outro surgirá do caos tal qual como Fênix, o que chamamos de morte não passa apenas de uma passagem de um estado para o outro, porque a matéria está sempre se renovando e isso não significa que ela seja finita, por exemplo, somos eternos, nossa mente só troca de corpos e não deixa rastros existenciais, a coisa é bem feita, seria um inferno se lembrássemos de nossas vidas passadas, por isso é que na mente só fica a inteligência, todo conhecimento adquirido é apagado, porque ele fica no cérebro armazenado e deste modo, tudo se perde com a sua morte.

Aníbal Werneck de Freitas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTAMOS SOZINHOS?