quinta-feira, 14 de junho de 2012

BUENA VISTA SOCIAL CLUB


eu ganhei de um amigo o vídeo buena vista social club, que muito me emocionou, não só a música quanto a simplicidade dos cubanos, me pareceram seres mais espirituais que qualquer outra coisa, uma alegria de viver interna, que a gente sente a pele arrepiar, são pessoas que não importam com o ter e sim com o ser e a música é a forma mais adequada para eles [cubanos] exteriorizarem sua alma pungente, mas resignada com o que eles têm para sobreviverem com alegria, buena vista social club é uma lição de vida que nós temos de aprender, não precisamos de muito para ser feliz, eles [os cubanos] conseguem a felicidade com o pouco, não querem saber de riquezas, querem apenas o mínimo para continuar vivendo, querem apenas viver e a música é a sua maior expressão neste sentido, no vídeo aparecem homens longevos, fumando charutos e bebendo rum, ambos parecem não lhes fazerem mal nenhum, pelo que eu notei não fazem mesmo, porque eles [os cubanos] têm a alegria de viver, buena vista social club me emociona e me dá vontade de ver o vídeo o tempo todo, será que obama viu este vídeo, se não o viu deveria vê-lo e se há dentro dele [o presidente estadunidense] uma alma humana certamente há de fazer alguma coisa para acabar com este maldito embargo econômico, uma covardia para com um povo humano e sábio, buena vista social club, se você ainda não viu, está perdendo boa parte de sua vida, eu acho até que todos os presidentes do mundo inteiro deveriam ver este vídeo e assim acredito que farão uma pressão conjunta contra os estados unidos para por um fim nesta aberração que é o bloqueio cubano, e para fechar com chave de ouro, veja uma parte do vídeo*, buena vista social club.

*não consegui baixar o vídeo para o meu blog e, deste modo, deixei o seguinte comentário no youtube,

não entendi a não incorporação, o embargo está atingindo aqui também, é, os países capitalistas tem muito medo de cuba porque lá não tem a maldita distinção social que é o grande mal do capitalismo, ninguém quer dividir nada com ninguém, o que somos, simples mortais, não somos nada, precisamos apenas ser humanos, não entendi, desculpe-me a verve, mas aí tem coisa. 

anibal werneck de freitas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTAMOS SOZINHOS?