domingo, 2 de agosto de 2020

natura e pessoas - capítulo IX - numa pompilius

1. os espíritos desencarnados que ainda estão no samsara, ciclo das reencarnações, segundo o budismo, 
2. são seres que precisam de um corpo físico para se comunicarem, através da medula espinal e do cérebro, como nos mostra a antroposofia.
3. a medula espinal é como um computador, que armazena dados das vidas passadas de todas as pessoas.
4. quando alguém faz uma regressão até atingir vidas passadas, ela aciona a medula espinal, que leva sons e imagens até o cérebro.
5. o sonho, por sua vez, é um despertar da medula espinal e é por isso que vemos e até falamos com pessoas que já morreram.
6. ninguém sonha com pessoas desconhecidas, por que elas não estão no arquivo do nosso computador natural.
7. além disso, nós temos a glândula pineal, situada no centro do cérebro, que é um portal para o mundo espiritual.
8. no sonho, quando saímos do corpo, passamos por ela, presos num cordão umbilical, pra evitar a morte física.
9. explicando melhor, este cordão é como aquele que prende o cosmonauta na nave espacial, pra não se perder no espaço sideral.
10. buda na sua meditação, sob uma enorme árvore, visualizou todas as suas reencarnações, pela sua medula espinal, atravessando o portal da glândula pineal, em plena vigília.
11. assim como a natura é, ou seja, o espírito também não tem princípio e nem fim, mas ele precisa estar sempre evoluindo.
12. o aprimoramento espiritual é fundamental para se chegar ao nirvana budista, onde as pessoas não precisarão mais se reencarnarem.
13. pra isso, basta as pessoas se amarem. seres iluminados, que passaram e ainda passam por este planeta, têm um único ponto convergente, o amor.

numa pompilius. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTAMOS SOZINHOS?