quarta-feira, 8 de julho de 2020

natura e pessoas - capítulo I


1. natura é o mundo material e anímico, que está sempre nascendo, vivendo, morrendo e renascendo..., infinitamente.
2. como fênix este mundo material e anímico sempre renasce das cinzas como tudo o que existe nele.
3. a prova de que o mundo é assim, está na própria natura que atinge todos os nossos sentidos, sejam os físicos e os anímicos.
4. natura e pessoas se complementam, uma não existe plenamente sem a outra, porque estão sempre se relacionando em prol da evolução para um mundo cada vez melhor.
5. está aí o sentido primordial da razão pela qual vivemos como partes de um processo evolutivo, que se baseia na questão causa- efeito.
6. donde observamos o porquê do mundo ter coisas boas e ruins ao mesmo tempo, mostrando-nos uma realidade determinista que pode ser alterada num determinado grau evolutivo.
7. o nosso conceito de bem e mal não implica em nada na natura, devido ao fato dela ter uma meta voltada para a perfeição, mesmo sendo através da imperfeição.
8. sendo assim, a ciência é o único ponto de partida para entendermos o mundo material e anímico.
9. daí o fato de que o mistério existe para as pessoas desvendá-lo à medida em que vai tirando o véu do desconhecido.
10. deste modo, vamos fazendo a nossa tarefa de complementar o objetivo da natura, que está ligado ao desenvolvimento evolucionista físico-anímico.
11. tanto o conhecido, quanto o desconhecido, ambos estão ao alcance das pessoas, que são uma extensão deste mundo fascinante.
12. preocupar com o mundo invisível é tão importante, quanto o visível. só assim teremos uma chance de entender melhor o mundo.
13. é na verdade o único caminho para atingirmos uma vida cada vez mais feliz.
14. não existe inteligência superior, porque ela está em toda parte, ou seja, na natura e nas pessoas
15. veja os pássaros que fazem os seus ninhos com perfeição e não são pessoas, porque certamente são regidos pela inteligência natural.
16. portanto, cabe a nós construir um mundo mais justo, mais coerente com os princípios do bem, combatendo sempre o mal.
17. concluindo então, vemos que o nada não existe, pois está preenchido pelos átomos do mundo físico-anímico.
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VAMPIRANDO