quinta-feira, 20 de dezembro de 2018

DEPOIS DA TEMPESTADE

As religiões são polêmicas, porque elas preenchem o vácuo do mundo, que uma vez preenchido, elas deixam as almas no limbo do conhecimento, gerando assim um radicalismo, entorpecente amigo da insensatez, filho da intolerância que leva ao suicídio ideológico.
Hoje, quando eu olho pro mundo, eu me pergunto, Por que a humanidade regrediu tanto?, passamos por duas guerras mundiais que ceifaram a vida de milhões de pessoas e, no entanto, elas parecem que foram uma brincadeira de mal gosto, algo que ficou no passado e que não tem mais nenhuma relevância.
Pois é, tudo isso é lamentável, e, deste modo, devemos ficar atentos, porque temos a estranha mania de perceber o estrago depois da tempestade.

anibal werneck de freitas.

Segue um vídeo para ilustrar, Obrigado.
https://www.youtube.com/watch?v=B3xF7P0r39s


terça-feira, 4 de dezembro de 2018

ESTÁ NA HORA

Até dez anos atrás, se alguém justificasse a ditadura militar (1964-1985), seria abominado por todos, ninguém suportaria tal ignomínia. 
Havia realmente uma indignação, esta pessoa seria chamada de amorreu, sandeu e saduceu, tudo ao mesmo tempo, isso mesmo.
Pois é, hoje a coisa mudou pra pior, esta juventude não sabe o que é uma ditadura militar, não sabe o que é viver pensando que no dia seguinte você pode estar na prisão, sofrendo torturas sem saber o porquê, vítima da vingança de um desafeto.
Infelizmente, de lá pra cá, a coisa vem mudando de figura, muita gente parece que perdeu o bom senso, desencadeando assim uma consequência perigosa.
O problema é que isso está acontecendo no mundo ocidental de novo, esqueceram da II Guerra Mundial que ceifou a vida de milhões de pessoas.
E digo mais, se esta onda continuar crescendo, teremos uma III Guerra Mundial, disso eu não tenho a menor dúvida.
Hitler e Mussolini começaram assim através de um nacionalismo ferrenho.
Portanto, é bom lembrar que Donald Trump é o pivô de tudo o que está acontecendo contra o globalismo sustentado pela esquerda, ele não quer o povo questionando o seu governo, já brigou até com o New York Times, um jornal sério e crítico, preferindo divulgar suas notícias através da internet.
Pois bem, o meu medo é que esta doença contagiosa pode espalhar rapidamente e aí estaremos fritos.
Deste modo, está na hora de reagirmos veementemente contra.
Anibal Werneck de Freitas.

terça-feira, 27 de novembro de 2018

A VIDA NÃO É BRINCADEIRA

A vida segue o seu caminho além do bem e do mal, nela o mais forte sempre vence o mais fraco, muitos seres já não existem mais, vivemos o resultado do que fazemos, não existem as punições depois da morte proferidas pelas religiões, céu, inferno e purgatório estão juntos no aqui e agora, mostrando que a vida não é brincadeira, tanto assim que, no Budismo, ela faz parte das reencarnações como expiação e o Nirvana é não voltar mais para este mundo, significando o fim do sofrimento, todavia, para isto acontecer, devemos evoluir em todos os sentidos e deste modo alcançarmos a iluminação, ou seja, a paz por não existir mais.


A FÉ E O ÁLCOOL SEGUNDO NIETZSCHE

É como canta o Zeca Pagodinho, deixa a vida me levar, que certifico ser ela, a vida, como um rio que nos transporta pra onde ele quer.
Pelo fato de sua trajetória, já traçada no DNA, eu não estou com isso dizendo ser impossível alterar tal situação. O problema é que isso não é uma tarefa fácil, mudar o curso de um rio é função de um Hércules, todavia, não é um labor impossível, porque depende de muita vontade da nossa parte, como tenacidade, sagacidade, disponibilidade, coragem, heroísmo, muita garra, mesmo.
Nietzsche nos deixa bem claro, é preciso ser um super homem para chegar ao topo da montanha por nossas próprias pernas, ou seja, seguindo o rumo que nós tomamos, fazendo isso de cara limpa, sem precisar da fé ou do álcool.
Para o grande filósofo, tanto a fé quanto o álcool, ambos inebriam o homem, dando-lhe a sensação de força, só que essa força é falsa e enfraquece nossa vontade. Na verdade, tudo não passa de uma ilusão.














]

Anibal Werneck de Freitas.

quinta-feira, 1 de novembro de 2018

A MORTE NÃO EXISTE

Todo mundo tem inúmeros corpos de vidas passadas enterrados, outros já até desapareceram, viraram pó, mas em compensação estamos reencarnando o tempo todo, o outro lado é aqui mesmo, o cemitério é apenas um depósito de coisas que passaram a ter outras utilidades, a vida continua sempre, não tem intermitência com a morte, porque a morte não existe, quero dizer que não existe passagem desta para melhor, tudo é praticamente automático. Independente das religiões que tratam deste assunto, coloco a ciência como a única disciplina capaz de estudar e desenvolver um trabalho sério a respeito. A Natureza sempre existiu e tudo que a faz mover traz um princípio anímico que não tem nada a ver com deuses ou deusas, princípio este que a faz funcionar a contento. Na Natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma, segundo Antoine Lavoisier (1743 - 1749). 


sexta-feira, 29 de junho de 2018

DEIXE ESTAR

assim como dois mais dois são quatro em qualquer parte do universo, a verdade também não foge à regra. ela existe como o ar, o vento...
pra tudo tem uma resposta. a verdade existe e não se envolve com a crença e nem com a descrença.
a música let it be faz este questionamento, there will be an answer, ou seja, existirá sempre uma resposta como cita o texto da melodia, deixe estar.
portanto, o que devemos fazer é o bem. o resto virá com a verdade. seja ela qual for.
como dizia pascal, o que acredita e o que não acredita são iguais perante o universo.
a vida é como uma torrente que devemos controlar com sabedoria. mediante a isso, devemos buscar sempre o melhor caminho para amenizar os nossos males. não adianta correr, porque assim você estará precipitando as coisas.
mais uma vez, deixe estar. faça o melhor que você puder, porque a verdade é única, como o seu nascimento.
sendo assim, deixe acontecer. fuja do que pode lhe fazer mal. ponha na cabeça que existe resposta pra tudo e ela estará lá esperando por você.

anibal werneck de freitas.

quinta-feira, 11 de janeiro de 2018

FELIZ 2018

FELIZ 2018

Antes de ficar atirando no escuro, é preciso ter muito cuidado ao afirmar qualquer coisa. Tenho como exemplo, a existência ou não de Deus. Portanto, cabe a cada um de nós respeitar estes dois pontos de vista, não se importando com a verdade de ambas as partes. Pra que tanta briga, o importante é ficar cada um na sua. Eu mesmo já fui de impor minha verdade, desrespeitando a do outro. Devemos então lembrar que viver é mais importante, respeitando assim a verdade do outro. Deste modo, quero dizer que devemos estar abertos pra tudo que é novo e em seguida, assimilar e dar a nossa humilde opinião. Sendo assim, desejo pra todos um Feliz 2018.

anibal werneck de freitas.

VAMPIRANDO