segunda-feira, 17 de março de 2014

AFIRMAÇÃO FALSA


Ontem vi um vídeo do Marcelo Gleiser, cujas ideias respeito muito, mas eu o achei contraditório quando disse ser agnóstico e que a ciência nunca vai chegar até Deus. Na sua comparação de que estamos numa ilha e à medida que vamos conhecendo o arquipélago notamos que seus limites com o mar aumentam cada vez mais, ao ponto de nunca chegarmos ao seu tamanho, significa que esta ilha é infinita e assim, segundo ele, é Deus. Ora, se nunca vamos saber quem ele é, não nos resta a menor dúvida de não acreditarmos na sua existência. É como procurar o nada, você nunca o verá. Assim eu acho ser Deus, também. Se eu nunca vou encontrá-lo, pra mim é como se não existisse. Assim como ele disse que Deus pode existir, acho uma afirmação falsa porque nunca veremos Deus, portanto, o certo é afirmar que ele não existe.

anibal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTAMOS SOZINHOS?