terça-feira, 29 de novembro de 2016

ESTAMOS SOZINHOS NESTE MUNDO AGRESSIVO

Confesso que  tentei voltara trás, todavia, mediante aos fatos que ocorrem no mundo, sou obrigado a não acreditar em Deus e muito menos em deuses. A realidade é aqui e agora. Sou obrigado a ser portador desta triste constatação, ou seja, estamos sozinhos num planeta vulnerável que tem os seus dias contados até o Sol deixar de existir. Os cientistas estimam cerca de 4 bilhões de anos. Até lá, não estaremos aqui para ver esta hecatombe.
Por isso devemos combater tudo aquilo que prejudica o homem. Por exemplo, se os corruptos não pagarem pelos seus roubos, vão viver tal como sultões, comendo do bom e do melhor, humilhando a maioria como de sempre e nada lhes acontecerá de ruim. Há quem diga, Um dia eles vão morrer e a terra há de comê-los, também, porque a morte nivela todo mundo. Discordo do idiota que disse isto. Não existe nenhuma compensação nisso, porque o rico gozou a vida e o pobre, não.
Os religiosos dizem, Mas existe vida após a morte. Como? de que maneira?, pergunto eu. Quando morremos, nossa mente se esvai por completo na hora em que o cérebro apaga a sua última luz. 
Sendo assim, a Natureza surgiu do caos e está sempre se retornando a ele. Quando vejo um bebê, todo saudável, eu fico triste porque um dia ele se transformará num velho decrépito, isto se chegar até lá.
Hoje pela manhã, meu filho chegou com a notícia de que o avião da delegação do time de futebol, Chapecoense, tinha caído e a maioria morreu. A vida é isso aí. O caos está sempre presente.
Por isso eu digo, não existe nada lá encima e, por isso mesmo, devemos estar sempre alertas, esta é a verdade lúcida e cristalina.  

anibal werneck de freitas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTAMOS SOZINHOS?