SEMINÁRIO N. S. APARECIDA

segunda-feira, 7 de abril de 2014

A MENTE





A mente humana é formada através do cérebro à medida em que este vai se amadurecendo. Não se compreende a ideia de que ela [a mente] já esteja formada, ou seja, pronta para concatenar as sinapses que através dos neurônios passam a traduzi-la. Se fosse assim, não precisaríamos ensinar nada a ninguém. Agora, a única coisa que me parece já projetada pela Natureza e que não tem nada a ver com a mente, são os movimentos mecânicos oriundos da formação de cada indivíduo, ou seja, o pássaro João de Barro faz a sua casa com perfeição porque o seu cérebro já tem os conhecimentos armazenados para tal finalidade, ele não tem consciência do que está fazendo. Existe uma ordem para as coisas funcionarem. O João de Barro de hoje faz a mesma coisa que o de outrora. Agora, existem animais com um cérebro mais desenvolvido que têm a capacidade de gerar uma mente. Temos o cachorro como exemplo, o macaco e outros animais que nos surpreendem com procedimentos não-mecânicos. Até aqui nada de anormal, chama-se evolução natural que culminou com o homem, que adquiriu um cérebro capaz de criar uma mente no sentido exato da palavra. 

anibal werneck de freitas. 

Um comentário:

  1. O QUE ESTÁ ACIMA DA MENTE É O ESPÍRITO. NELE FICAM ARMAZENADAS AS EXPERIÊNCIAS QUE ELE ADQUIRIU ATRAVÉS DA MENTE QUE SE FOI COM A MORTE DO CÉREBRO. É COMPLEXO, MAS DÁ PARA GENTE ENTENDER O PROCESSO. SENDO ASSIM A MENTE ESTÁ LIGADA AO ESPÍRITO E GRAÇAS A ELE DÁ-SE O MILAGRE DA CONSCIÊNCIA HUMANA E ANIMAL, TAMBÉM.

    ResponderExcluir

NÃO DÁ PRA FICAR CALADO

Confesso que não estou aguentando mais este silêncio de Deus frente aos horrores que vêm acontecendo no planeta. Será que as religiões estão...