segunda-feira, 31 de março de 2014

TODO MUNDO SOFRE DE ALGUMA FORMA


Não adianta tampar o Sol com a peneira, a verdade é que esta vida é uma barra pesada. É só abrir os jornais para sentir o que estou dizendo. 
Mulher ferida é arrastada por uma viatura policial em plena luz do dia com todo mundo vendo. 
No Egito, mais de 500 pessoas foram condenadas à morte porque um soldado do Governo foi morto. 
E, por aí vai uma sequência constante de tragédias. Não dá para ser feliz num mundo assim. A gente acaba sofrendo, também. Donde concluo que os mortos estão melhores que a gente, ou seja, não estão sentindo nada, esta é a grande verdade. 
Já fiz de tudo para entender este mundo, todavia, confesso que nenhuma resposta me satisfez, por isso voltei atrás, não adianta ficar me enganando e, consequentemente, os outros. 
Cada religião fala uma coisa para trazer uma certa dose de consolo, mas ninguém tem a certeza de nada, é tudo imaginação.
O jeito é aproveitarmos cada instante bom, porque eles são efêmeros, enquanto que os momentos ruins são duradouros.
Para você ter uma ideia, há doze anos atrás, um amigo me ofendeu de uma forma tão violenta, pelo telefone, devido a um motivo, praticamente, insignificante, que, até hoje, a coisa ainda não desceu, se fosse o contrário, é bem provável que já teria esquecido. O mal é muito mais forte que o bem. Vivemos realmente num Vale de Lágrimas e olha que sou muito feliz com a minha família, mas, de que adianta isso?, se o mundo, ao meu lado,  anda muito doente, eu sou cosmoético, portanto, compartilho a dor com os que sofrem. Tem gente que não quer nem saber disso, porque o nosso lado egoísta é terrível, todavia, mesmo assim, não escapa do sofrimento de outras ordens. No fundo todo mundo sofre de alguma forma.

anibal werneck de freitas 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTAMOS SOZINHOS?