SEMINÁRIO N. S. APARECIDA

segunda-feira, 17 de março de 2014

AFIRMAÇÃO FALSA


Ontem vi um vídeo do Marcelo Gleiser, cujas ideias respeito muito, mas eu o achei contraditório quando disse ser agnóstico e que a ciência nunca vai chegar até Deus. Na sua comparação de que estamos numa ilha e à medida que vamos conhecendo o arquipélago notamos que seus limites com o mar aumentam cada vez mais, ao ponto de nunca chegarmos ao seu tamanho, significa que esta ilha é infinita e assim, segundo ele, é Deus. Ora, se nunca vamos saber quem ele é, não nos resta a menor dúvida de não acreditarmos na sua existência. É como procurar o nada, você nunca o verá. Assim eu acho ser Deus, também. Se eu nunca vou encontrá-lo, pra mim é como se não existisse. Assim como ele disse que Deus pode existir, acho uma afirmação falsa porque nunca veremos Deus, portanto, o certo é afirmar que ele não existe.

anibal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO DÁ PRA FICAR CALADO

Confesso que não estou aguentando mais este silêncio de Deus frente aos horrores que vêm acontecendo no planeta. Será que as religiões estão...