SEMINÁRIO N. S. APARECIDA

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

BUDISMO, RELIGIÃO ATEIA

O espírito ateísta paira sobre todos nós, a cada dia que passa o homem aos poucos vai tomando consciência desta verdade, todavia, se alguém me questionar dizendo que isto significa um caminho para o fim da religião, eu digo que não é bem assim, e, também, que o mundo não vai ser pior, pelo contrário, vai ser melhor porque não precisamos da religião para sermos bons, aliás, com tanta religião neste mundo e, no entanto o homem continua matando o seu próximo e muitas vezes em nome da sua crença,
agora, eu não quero com isso dizer que sou contra a religião, muito pelo contrário, eu acho que ela traz um conforto espiritual para muita gente, e digo mais, até religiões ateístas nos têm dado um conforto espiritual muito grande, tenho como exemplo, o Budismo, acredito que muita gente não sabe disso porque existem budistas que devido à falta de um conhecimento melhor da religião ou pelo fato dela ser mais aceita, principalmente entre os ocidentais, admitirem a existência de um Deus, no Evangelho de Buda original em momento algum ele cita um ser superior que criou o mundo, o que acontece são as traduções que fizeram para o mundo ocidental trazendo no seu bojo a presença de Deus. Buda acreditava na espiritualidade, tanto assim que o Nirvana não é nenhum encontro com Deus e sim, um estado de paz espiritual eterna, sendo assim, o Budismo é uma religião ou uma filosofia de vida oriunda do espírito ateu.

anibal werneck de freitas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO DÁ PRA FICAR CALADO

Confesso que não estou aguentando mais este silêncio de Deus frente aos horrores que vêm acontecendo no planeta. Será que as religiões estão...