quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

BUDISMO, RELIGIÃO ATEIA

O espírito ateísta paira sobre todos nós, a cada dia que passa o homem aos poucos vai tomando consciência desta verdade, todavia, se alguém me questionar dizendo que isto significa um caminho para o fim da religião, eu digo que não é bem assim, e, também, que o mundo não vai ser pior, pelo contrário, vai ser melhor porque não precisamos da religião para sermos bons, aliás, com tanta religião neste mundo e, no entanto o homem continua matando o seu próximo e muitas vezes em nome da sua crença,
agora, eu não quero com isso dizer que sou contra a religião, muito pelo contrário, eu acho que ela traz um conforto espiritual para muita gente, e digo mais, até religiões ateístas nos têm dado um conforto espiritual muito grande, tenho como exemplo, o Budismo, acredito que muita gente não sabe disso porque existem budistas que devido à falta de um conhecimento melhor da religião ou pelo fato dela ser mais aceita, principalmente entre os ocidentais, admitirem a existência de um Deus, no Evangelho de Buda original em momento algum ele cita um ser superior que criou o mundo, o que acontece são as traduções que fizeram para o mundo ocidental trazendo no seu bojo a presença de Deus. Buda acreditava na espiritualidade, tanto assim que o Nirvana não é nenhum encontro com Deus e sim, um estado de paz espiritual eterna, sendo assim, o Budismo é uma religião ou uma filosofia de vida oriunda do espírito ateu.

anibal werneck de freitas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTAMOS SOZINHOS?