quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

A MORTE É A GRANDE SOLUÇÃO

Confesso que tenho uma vida tranquila. Uma família feliz. Mas quando me lembro da tragédia na boate Kiss, onde morreram mais de 200 jovens, eu me pergunto: Vale a pena viver? Não dá pra ser feliz quando a gente sabe que neste momento as famílias destes jovens estão sofrendo terrivelmente. Quando leio os jornais e vejo fotografias horríveis dos bombardeios na Síria contra os civis, ceifando vidas de velhos, mulheres e crianças, volto a me perguntar: Não seria melhor que este mundo não existisse? Se foi Deus o autor, me perdoe, fracassou inteiramente. Por isso não acredito nele. Pelo o que as religiões falam dele, jamais criaria um mundo tão ruim assim. Se eu fosse tecer as coisas ruins deste mundo, ficaria aqui escrevendo páginas e mais páginas. Todas as pessoas que eu conheço, assim como eu, sinto uma ansiedade tão grande que percebo em todo mundo. Deste modo, volto a me perguntar: Por que devemos passar por tudo isso? Qual a finalidade desta vida? Não sabemos de onde viemos, não sabemos porque estamos aqui e muito menos para onde vamos. Cada religião fala uma coisa. Os filósofos se perdem nas suas indagações. A única certeza que tenho em meio a tudo isso é a de que estamos sempre sofrendo. Qual a graça dum mundo onde grassa a insatisfação por toda parte? Atire a primeira pedra aquele que ainda não sofreu neste mundo. E depois, mesmo que exista alguém assim, o que não acredito, como pode ser feliz em saber que neste momento na África crianças estão morrendo de fome. Não sou pessimista, mas o mundo me leva a ele.
Sendo assim, chego à conclusão de que a nossa salvação está na morte. Ela é o Nirvana. Voltando para o nada nós deixaremos de sofrer. Só assim alcançaremos a felicidade no silêncio eterno. Nós deixaremos de existir e o mundo para nós deixará de existir, também. Portanto, a morte é a grande solução.

Anibal. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTAMOS SOZINHOS?