SEMINÁRIO N. S. APARECIDA

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

A MORTE É A GRANDE SOLUÇÃO

Confesso que tenho uma vida tranquila. Uma família feliz. Mas quando me lembro da tragédia na boate Kiss, onde morreram mais de 200 jovens, eu me pergunto: Vale a pena viver? Não dá pra ser feliz quando a gente sabe que neste momento as famílias destes jovens estão sofrendo terrivelmente. Quando leio os jornais e vejo fotografias horríveis dos bombardeios na Síria contra os civis, ceifando vidas de velhos, mulheres e crianças, volto a me perguntar: Não seria melhor que este mundo não existisse? Se foi Deus o autor, me perdoe, fracassou inteiramente. Por isso não acredito nele. Pelo o que as religiões falam dele, jamais criaria um mundo tão ruim assim. Se eu fosse tecer as coisas ruins deste mundo, ficaria aqui escrevendo páginas e mais páginas. Todas as pessoas que eu conheço, assim como eu, sinto uma ansiedade tão grande que percebo em todo mundo. Deste modo, volto a me perguntar: Por que devemos passar por tudo isso? Qual a finalidade desta vida? Não sabemos de onde viemos, não sabemos porque estamos aqui e muito menos para onde vamos. Cada religião fala uma coisa. Os filósofos se perdem nas suas indagações. A única certeza que tenho em meio a tudo isso é a de que estamos sempre sofrendo. Qual a graça dum mundo onde grassa a insatisfação por toda parte? Atire a primeira pedra aquele que ainda não sofreu neste mundo. E depois, mesmo que exista alguém assim, o que não acredito, como pode ser feliz em saber que neste momento na África crianças estão morrendo de fome. Não sou pessimista, mas o mundo me leva a ele.
Sendo assim, chego à conclusão de que a nossa salvação está na morte. Ela é o Nirvana. Voltando para o nada nós deixaremos de sofrer. Só assim alcançaremos a felicidade no silêncio eterno. Nós deixaremos de existir e o mundo para nós deixará de existir, também. Portanto, a morte é a grande solução.

Anibal. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO DÁ PRA FICAR CALADO

Confesso que não estou aguentando mais este silêncio de Deus frente aos horrores que vêm acontecendo no planeta. Será que as religiões estão...