SEMINÁRIO N. S. APARECIDA

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

A TERRA É UM PLANETA VIVO



A terra é um planeta vivo, se é vivo pode morrer, pois bem, o homem com o seu progresso parece não visualizar isso, a ganância continua cada vez mais tomando o espaço do verde, a sorte é que o nosso planeta é muito grande e os sete bilhões de seres humanos que existem atualmente, segundo o último senso, caberiam, ombro a ombro, dentro da cidade de São Paulo. Todavia, veja bem, ainda assim, com tanto espaço sobrando, a Terra já mostra sinais de que está sendo molestada pelo progresso desenfreado que, por sua vez, está confinando o homem a viver entre quatro paredes, frente a uma máquina chamada, computador. Isso realmente não é bom. 
O homem quando sai de sua casa, geralmente vai pra outra casa, seja ela, um bar, uma igreja, um clube, um banco e aí eu pergunto, onde fica o verde. Realmente não dá, está em tempo ainda. O progresso é importante, mas não pode afetar a natureza. Precisamos fazer contato direto com a terra, pés no chão, caminhar por uma estrada de chão, enfim, buscar a natureza, abraçar uma árvore, fazer qualquer contato com as coisas naturais.

Anibal Werneck de Freitas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO DÁ PRA FICAR CALADO

Confesso que não estou aguentando mais este silêncio de Deus frente aos horrores que vêm acontecendo no planeta. Será que as religiões estão...