terça-feira, 29 de novembro de 2016

ESTAMOS SOZINHOS NESTE MUNDO AGRESSIVO

Confesso que  tentei voltara trás, todavia, mediante aos fatos que ocorrem no mundo, sou obrigado a não acreditar em Deus e muito menos em deuses. A realidade é aqui e agora. Sou obrigado a ser portador desta triste constatação, ou seja, estamos sozinhos num planeta vulnerável que tem os seus dias contados até o Sol deixar de existir. Os cientistas estimam cerca de 4 bilhões de anos. Até lá, não estaremos aqui para ver esta hecatombe.
Por isso devemos combater tudo aquilo que prejudica o homem. Por exemplo, se os corruptos não pagarem pelos seus roubos, vão viver tal como sultões, comendo do bom e do melhor, humilhando a maioria como de sempre e nada lhes acontecerá de ruim. Há quem diga, Um dia eles vão morrer e a terra há de comê-los, também, porque a morte nivela todo mundo. Discordo do idiota que disse isto. Não existe nenhuma compensação nisso, porque o rico gozou a vida e o pobre, não.
Os religiosos dizem, Mas existe vida após a morte. Como? de que maneira?, pergunto eu. Quando morremos, nossa mente se esvai por completo na hora em que o cérebro apaga a sua última luz. 
Sendo assim, a Natureza surgiu do caos e está sempre se retornando a ele. Quando vejo um bebê, todo saudável, eu fico triste porque um dia ele se transformará num velho decrépito, isto se chegar até lá.
Hoje pela manhã, meu filho chegou com a notícia de que o avião da delegação do time de futebol, Chapecoense, tinha caído e a maioria morreu. A vida é isso aí. O caos está sempre presente.
Por isso eu digo, não existe nada lá encima e, por isso mesmo, devemos estar sempre alertas, esta é a verdade lúcida e cristalina.  

anibal werneck de freitas.

segunda-feira, 14 de novembro de 2016

CAMINHANDO PARA O ABISMO

Se não temos como fazer algo de bom para com próximo, tenhamos pelo menos compaixão para com os que sofrem neste momento, nos leitos de hospitais, nos campos de batalha, no frio, na fome, na miséria e na dor, tenhamos sempre o sacrifício de sentirmos também vitimas deste holocausto, no qual o mundo está se transformando, confesso que ultimamente tenho me poupado do dever de escriba, devido às mazelas cotidianas que estão sempre arrefecendo nossa vontade, pois estamos passando por um instante terrível que mais parece um pesadelo, sinto que estamos caminhando para um mundo cada vez mais belicoso, digo isto, porque no mundo ocidental, principalmente, a Direita vem ganhando a passos largos o lugar do povo, erigindo assim, governos fascistas, onde a violência, a homofobia, o machismo e outros ismos negativos estão ficando cada vez mais em evidência.

anibal werneck de freitas.

sexta-feira, 4 de novembro de 2016

A VIDA COMO ELA É


Somos eternos através dos nossos filhos. Sei que muita gente não gosta de ouvir esta verdade. Confesso que tentei ver a coisa por outro ângulo, mas vi que é pura ilusão. O problema é que nós carregamos a semente do egocentrismo. Não aceitamos a morte como o fim de tudo e deste modo viajamos na maionese de que somos eternos. A própria Bíblia é muito clara, Somos pó e a ele retornaremos. 
Por isso devemos valorizar esta vida que estamos usufruindo. Milhões de seres não tiveram a mesma sorte. A bem da verdade, estamos nesta vida porque uma série de fatores naturais ocorreram para erigir nossa existência. 
Deixar de existir um dia não é tão ruim assim. Pelo menos
deixaremos de sofrer. 
Ao invés de ficarmos apegados às crendices religiosas, devemos aproveitar o tempo desenvolvendo nossa inteligência. Fomos criados pela natureza para junto com ela evoluirmos para um mundo melhor. Chega de imaginar coisas mirabolantes, a vida aqui é o que importa. Confesso que andei tentando mudar, todavia, percebi o abismo que estava se abrindo sob os meus pés, ou seja, o abismo da ignorância. ainda bem que voltei atrás e estou tentando passar para quem quiser se libertar o pouco do que eu sei. Nós não somos um trem que só anda nos trilhos e muito menos ovelhas que só fazem aquilo que o pastor quer. Está na hora de acordar para o nosso verdadeiro propósito aqui neste planeta, ou seja, viver a vida como ela é realmente.

anibal werneck de freitas. 

THE END



A articulação da bancada evangélica para desbancar a Dilma foi intensa sob a liderança dos malafaias da vida.  
Estes evangélicos com o aval de políticos católicos desejaram com ódio misógino o impedimento da presidenta e conseguiram.
são uns pulhas, vivem nas suas igrejas glorificando seu Deus, mas não praticam o evangelho, o religioso fanático é uma desgraça para qualquer país.
O Globo Repórter, hoje, vai falar sobre a Noruega, um país praticamente ateu e sem nenhum caso de homicídio, donde concluo que religião faz mais o mal do que o bem. 
Veja o nosso mundo, guerra e ódio, principalmente nas nações mais religiosas.
Quer saber de uma coisa, sei que você não tem nada com isso, mas eu vou falar, nenhuma religião consegue me convencer de sua veracidade. Prefiro continuar acreditando somente neste mundo real e digo mais, não espero por nenhuma resposta, até porque acredito que ela  não exista. Morreu, the end.

anibal werneck de freitas.

VAMPIRANDO