quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

MUNDO MUITO DOENTE


é preocupante. eu não compro mais jornais, revistas e nem perco o meu tempo vendo noticiários na televisão. [eu me informo graças à internet]. pois bem, tudo isso porque a grande imprensa está nas mãos de famílias ricas que querem sempre se apoderar da política, também. estas famílias nunca pensaram no povo brasileiro, como deveriam. você pode reparar o uso constante de dois pesos e duas medidas nas publicações desta gente poderosa. por exemplo. quando Israel [país rico] toma regiões dos palestinos, a grande imprensa usa o termo, assentamento. quando é o contrário, ela diz que é invasão. não sei se você já reparou. os países da américa do sul mais criticados pela nossa mídia são, venezuela, bolívia, chile, equador, uruguai, inclusive o brasil. tudo isso pelo fato dos governos destes países serem voltados mais para a esquerda.
obama [estados unidos], putin [rússia] e holande [frança] nunca foram criticados de forma contundente pela matança constante de crianças, mulheres e velhos provocada pelos bombardeios indiscriminados dos caças nas cidades sírias com a desculpa de que estão almejando acabar com os estados islâmicos. eu não sei onde esta gente poderosa quer chegar. estão cavando a própria sepultura. aos poucos, as coisas estão começando a se virar contra eles. o terrorismo já é uma resposta poderosa. hoje eles vivem encastelados, assim como os mais abastados nas suas casas cercadas de muros. portanto, sou obrigado a constatar que o mundo está muito doente.

anibal werneck de freitas.

quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

10 NORMAS PARA SER HUMANO


01) Não é obrigado a acreditar em Deus.
02) Precisa acreditar em si e no próximo.
03) Ser desnudo de qualquer preconceito.
04) Respeitar a crença e a descrença.
05) Abraçar e beijar sem fingimento.
06) Lutar todos os dias por um mundo melhor.
07) Ter a alegria de uma criança.
08) Vibrar com todo tipo de arte.
09) Ter uma foto com um sorriso largo.
10) Ser um sonhador incorrigível.

anibal werneck de freitas.

terça-feira, 1 de dezembro de 2015

A INTOLERÂNCIA É A MÃE DE TODOS OS MALES


Eu não escrevo para agradar seja lá quem for, procuro ser honesto com o que penso, o problema é que estou sempre questionando, e, infelizmente, nós, brasileiros, não temos este hábito que considero saudável. A arte do questionamento é difícil porque sem querer a gente acaba sempre desagradando alguém, não tem jeito, por exemplo, se eu disser que não acredito nos anjos [um direito que eu tenho], algum religioso vai ficar indignado, dizendo que sou um herege [termo que eu considero bastante ofensivo], mas isto acontece porque, normalmente, este religioso se julga superior, pelo fato de achar que Deus está do seu lado. É uma pena, porque aí gera conflito.
Veja outro exemplo, o religioso pode sair pregando sua crença de porta em porta e ninguém parece se incomodar com esta atitude que considero desrespeitosa.
Não faz muito tempo, nos Estados Unidos, dois jovens ateus resolveram fazer o mesmo, o resultado foi lamentável, [eu vi o vídeo na Internet], eles foram literalmente escorraçados das casas que visitaram, espancados e até ameaçados de morte. 
Um absurdo, boa parte dos crentes, na hora de praticar o Evangelho, fazem justamente o contrário daquilo que o Mestre nos ensinou: "Amai-vos uns aos outros como eu vos amei". 

anibal werneck de freitas.

VAMPIRANDO