quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

O ÚNICO LUGAR É AQUI

"o conhecimento mais confidencial, se inicia assim: 'o senhor supremo disse, meu querido ajuna, porque você nunca me inveja. eu comunicarei a você esta sabedoria que é mais secreta, conhecendo a qual você se aliviará das misérias da existência material. quanto mais um devoto ouve sobre o senhor supremo, mas ele se ilumina". estas palavras estão no capítulo nove do bhagavad-gitã. pois bem, eu só não entendo porque só o povão segue esta sabedoria. seus mandantes religiosos vivem em palácios suntuosos e a matéria não lhes parece nada sofrível. o livro sagrado despreza as coisas materiais e no entanto os chefes vivem no maior luxo. o mesmo acontece com a bíblia que prega a humildade, a pobreza, o desapego material e no entanto a ostentação, a riqueza é simplesmente desfrutada pelos padres e bispos. o nosso francisco vive no vaticano e não num casebre. na verdade o céu é aqui mesmo. a única religião que parece não desprezar este mundo é o candomblé. se deus "fez" o mundo foi para o homem se desfrutar das coisas boas que existem nele. as coisas ruins existem, porque nada é perfeito.

anibal werneck de freitas.

sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

UM DEUS QUE INCITA O ÓDIO



eu não creio no deus cristão. um deus transcendente. eu creio num deus imanente. um deus que está em cada um de nós. um deus que não se interfere em nossas vidas. um deus acima do bem e do mal. um deus que não é vingador como o da bíblia. um deus que não incita o ódio. um deus que é uma energia que move este mundo. portanto, neste, eu acredito. é só olhar à sua volta e verá que as cadeias estão cheias daqueles que acreditam no deus bíblico. que deus é este que não faz as pessoas melhores?

anibal.

quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

ABAIXO O RADICALISMO

desde quando iniciei este blog, a teu instante, agia de forma errada em relação a deus, era na verdade bastante radical, pois bem, no decorrer do tempo fui vendo que a minha posição era simplesmente absurda, ou seja, quem sou eu para afirmar que só existe este mundo material, admiro um médico inteligente e competente como o dr. dráuzio que tem a coragem de dizer categoricamente que é ateu convicto de que o mundo é só aqui e pronto, negando uma força que o colocou neste mundo, cuja força podemos chamá-la de deus, perdoem-me, ninguém pode afirmar nada neste universo através dos sentidos que mal sentem a realidade que nos rodeia, quantas coisas passam por nós e não as percebemos e olha que isso é no nosso mundo material, imagine o mistério que habita além dele, é realmente insano e, infelizmente fui também assim, todavia, consegui acordar e quero recuperar o tempo perdido denominando deus tudo aquilo que está além do nosso entendimento, e, quero deixar bem claro que não é o das religiões, cujo deus eu respeito quem crê nele, é isso aí.

anibal werneck de freitas.

sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

REACIONÁRIO FUTEBOL CLUBE & AFUNAI

O papa Francisco I não é o que muita gente pensa, ele mantém os padres pedófilos incólumes, é contra o aborto de forma radical, não tolera casamentos entre homo sexuais, isso sem falar na sua ação a favor dos militares na famigerada ditadura argentina, denunciando padres oposicionistas, e, quanto às mudanças que ele promete no Vaticano serão imperceptíveis perante aos grandes problemas que a Igreja vem sofrendo ultimamente, infelizmente, aí está uma prova cabal de que a Santa Sé escolheu o homem certo para o seu time, o Reacionário Futebol Clube, já não se fazem hoje líderes como antigamente, estamos vivendo um início de século com líderes que deixam muito a desejar, uma lástima.
Se você não acredita no que estou dizendo, leia a matéria que saiu na página A13 da Folha de S.Paulo de quinta-feira, dia 5/12/2013.



Spray de pimenta nos olhos dos silvícolas, este é o tratamento do Governo Dilma para com os verdadeiros donos de Pindorama, só porque eles [os índios] estão reclamando os seus direitos mediante às novas demarcações impostas pela FUNAI que está mais para AFUNAI, ou seja, Afundamento Nacional do Índio, até quando?, e, o mais interessante é que os culpados de tudo isso são pessoas tementes ao Deus judaico-cristão, um ser poderoso provindo dos desertos do Oriente Médio e que até hoje parece atiçar mais o ódio do que o amor no coração dos seus seguidores, portanto, o meu Deus só atiça o amor, é outro, não é este, neste caso em relação a ele [o Deus judaico-cristão], eu sou totalmente ateu, porque, continuando, o Deus em que acredito, vive dentro de cada um de nós, sempre respeitando a nossa liberdade, este sim, é o Deus verdadeiro.

Anibal Werneck de Freitas.

VAMPIRANDO