sábado, 30 de abril de 2011

DEUS


 DEUS

Deus é uma invenção humana para explicar o inexplicável, ele é a negação do evolucionismo e, consequentemente, contraditório, na verdade ele não respeita a própria ordem universal que se diz criada por ele, é o primeiro a transgredi-la, o que reforça a ideia de sua não existência. É só questionar que chegamos a esta conclusão, como por exemplo, os crentes dizem que Deus sabe de tudo, se soubesse realmente, não teria criado este mundo, pois saberia que ele teria muita coisa ruim e, deste modo, teria desistido dele, uma vez que, ele é a bondade suprema, agora, se ele realmente existe e mesmo assim criou o mundo, pra mim ele é outra coisa.
Para fechar nosso pequeno questionamento fica a pergunta, E se o Homem não existisse, que sentido teria Deus. Assim como os crentes têm o direito de acreditar no seu Deus, eu tenho o de não acreditar, por isso eu digo que foi  o Homem criou Deus à sua imagem e semelhança.

Tucanlino, em 30/04/2011.

sexta-feira, 29 de abril de 2011

DUAS LUAS














DUAS LUAS
  
Sempre me pergunto onde me encontro e fico tonto,
São as duas luas, são as duas luas.  
Sempre me perco em tal situação e fico down,
São as duas luas, são as duas luas.  
Duas luas, duas luas, duas luas, duas luas,
Uma se mostra, a outra se esconde.
Uma dá a sua banda, a outra se debanda.
Duas luas, duas luas, duas luas, duas luas,
Suas duas, suas duas faces que arrebentam,
Bandas que acorrentam o outro lado do meu pecado,
São as duas luas, são as duas luas.  
São as duas luas, são as duas luas.  

Tucanlino, em 29/04/2011.

terça-feira, 26 de abril de 2011

CIÊNCIA, MINHA ÚNICA DEUSA



CIÊNCIA, MINHA ÚNICA DEUSA

O que seria do homem sem a ciência, certamente estaríamos ainda no tempo das cavernas, ou pior, dormindo em árvores para não virar comida dos animais, por isso eu digo, não devemos jamais contrariar a ciência, entre ela e qualquer outra coisa, quem está certo é ela, disso não tenho a menor dúvida. Quando eu vejo, por exemplo, a medicina salvando vidas, concluo que, deste modo, o homem está fazendo o que realmente deve ser feito, estamos aqui pra fazer da vida um palco seguro, encarar a dura realidade é o nosso maior propósito, viver bem é tão importante quanto o ar que respiramos, é o nosso aqui e agora, é a única certeza que temos, e isto deve ser valorizado ao máximo, portanto, quem faz ciência é realmente aquele que faz o bem para a humanidade, aquele que merece todo o nosso respeito.
A ciência é tão poderosa que, levada para o lado ruim pode simplesmente deletar a vida na face da Terra, por isso, quando digo ciência englobo todas, ciências exatas, humanas, artísticas, enfim, todo o conhecimento do homem, excluindo apenas as religiões, que pra mim é outro departamento.

Tucanlino, em 26/04/2011.

sexta-feira, 22 de abril de 2011

MAR DE MORROS

MAR DE MORROS



Mar de morros, mar de amar, verdes ondas, céu de puro ar.  
Minas dos morros, Minas de amor, Minas dos mananciais,
Minas dos meus, nosso fervor, és Minas Gerais.  
Minas das lutas, Minas da dor, Igrejas e cemitérios
Missa dos mortos, Disco voador, Minas dos mistérios.
Mar de morros, mar de amar, verdes ondas, céu de puro ar.  
Folia de Reis, Minas da cor, casarões e sobrados,
Minas do Milton, Mineiro-Pau, Minas dos dobrados.  
Minas das minas, moças bonitas, urbanas e rurais,
Mulheres de fibra na construção das Minas Gerais.  
Mar de morros, mar de amar,  verdes ondas, céu de puro ar.  
Minas do ouro, Xica da Silva, cortejo dos Imortais,
De Aleijadinho a Carlos Drummond, homens dos portais.  
Minas de hoje, forças contidas entre os desiguais,
Minas dos morros, mar de esperança das Minas Gerais.  
Mar de morros, mar de amar, verdes ondas, céu de puro ar.
Mar de morros, mar de amar, mar de morros, mar de amar,
Mar de morros, mar de amar, mar de morros, mar de amar.

Anibal, em 22/04/2011.

quinta-feira, 21 de abril de 2011

A FORÇA DA MENTIRA


Uma mentira falada muitas vezes, acaba se transformando numa verdade, uma delas, talvez a pior, são as chamadas Revelações, as tais inspirações divinas para se conhecerem certas coisas, se Deus existisse realmente, ele não iria transmitir suas verdades para uma minoria dominante e sim, para a maioria que é o seu objetivo, portanto, não existe livro sagrado, tudo sai da cabeça do homem ou da mulher, o machismo dos livros religiosos é gritante, porque foram escritos no tempo em que a mulher era totalmente subalterna ao homem, até hoje esta ignorância em muitos casos perdura, do contrário, não existiria a lei Maria da Penha.
Sendo assim, quero deixar aqui bem claro, que a minha intenção não é desrespeitar os religiosos, respeito suas crenças, o que eu quero é explanar a minha opinião, afinal, somos seres livres para pensar e, principalmente para respeitar o pensamento alheio.

Tucanlino, em 21/04/2011.

quarta-feira, 20 de abril de 2011

SPINOZA & AMIGOS

Anibal


Li no blog, SPINOZA e AMIGOS, o artigo do Ricardo, Ateísmo Prático, e senti que ele foi muito feliz, realmente, o pessoal que diz acreditar em Deus, faz justamente o que Ele não gosta.
Semana passada li no jornal, um padre proibiu casamento na sua igreja, as mulheres estavam usando decotes indecentes durante a cerimônia, é isso aí que está sempre acontecendo.
Na verdade, muitos falam que são crentes só pra dar satisfação à sociedade, por isso acho os ateus ou agnósticos, autênticos e corajosos.

Anibal, em 20/04/2011.

segunda-feira, 18 de abril de 2011

DEUS É AMOR

Tucanlino na sua caminhada

No meu cotidiano, depois do almoço, eu faço uma caminhada pelo centro de Tucanópolis, como minha cidade tem muitas galerias, o sol do meio dia não me afeta, e assim, faço isso pela minha saúde.
Deste modo, hoje, deparei com um homem distribuindo panfletos para as pessoas e falando sem parar, Deus é amor! Deus é amor!
Tudo bem?, pra mim, não. Se Deus fosse amor, não teria criado um mundo tão cheio de coisas ruins, não é revolta da minha parte, é apenas constatação seguida de contestação, agora a pouco, antes de escrever este artigo, pela televisão noticiou que bandidos entraram numa casa e fizeram uma chacina, o povo revoltado estava todo na rua e a polícia não sabia do paradeiro destes monstruosos bandidos, só uma menina escapou, porque se escondeu dos assassinos.
Perdoe-me companheiro, não dá para acreditar num Deus tão indiferente assim, o mundo me mostra com todas as letras que ele nunca existiu. 

Tucanlino, em 18/04/11.

sexta-feira, 15 de abril de 2011

THE GOOD BOOK - O BOM LIVRO

Já era sem tempo dum livro como THE GOOD BOOK aparecer nesta altura do campeonato, chega de coisas do tempo em que Deus falava diretamente com o homem, isto sempre me cheirou à mentira, tanto assim que pergunto, Porque ele não fala mais deste jeito com o homem de hoje. Portanto é algo que não dá pra acreditar, uma prova de que ele nunca existiu e depois, certos ensinamentos ditados por ele na Bíblia são perversos.
Sendo assim, parabéns ao autor, A. C. Grayling, com sua Bíblia Humanista, THE GOOD BOOK, ou seja, O BOM LIVRO, onde, inteligentemente, trocou os profetas pelos filósofos.

Tucanlino, 15/04/2011.

TEOLOGIA



Teologia é outro problema sério, como o homem pode estudar o que Deus pensa, pra mim, isto é façanha de deuses, claro, se eu acreditasse em Deus e em deuses, porque na verdade sou ateu, nunca tomei café com Deus, gostaria até. Eu, dentro da minha ignorância, e, perdoem-me os teólogos, eu acho tudo isso um perder tempo, não os condeno e devem continuar estudando Deus, porque segundo nosso grande filósofo esquecido, Farias de Brito,  grosso modo, o espírito humano é formado de infinitos infinitos.

Tucanlino, 15/04/2011.

quinta-feira, 14 de abril de 2011

NOVA RELIGIÃO ROMANA

 
 Maçonaria

Preste bem a atenção, se eu falar que conversei com Deus, ninguém se escandaliza. Agora, se eu proferir que Deus não existe, aí sim, é um Deus nos acuda, o que a religião faz com as pessoas, elas passam a pensar ao contrário. O que é mais concebível, falar com um Ser que eu não vejo e nem toco, ou simplesmente dizer que Ele não existe, pergunto. Por isso, eu sempre afirmo, o Cristianismo interceptou uma evolução fantástica do pensamento humano, ou seja, a Filosofia que, certamente, iria substituir a Religião, tanto assim que para se manter, a Igreja usufruiu de seus ensinamentos, adaptando-os à Nova Religião Romana, em outras palavras, a Igreja Católica.
Devo dizer que tenho um apreço muito grande pela Maçonaria. Como professor de História, digo que ela sempre esteve presente nos momentos mais difíceis da História, sempre incomodando os algozes da humanidade. 

Anibal, 14/04/2011.

MAGIA NEGRA


A Magia Negra é tão antiga quanto o homem, é proveniente da religiosidade humana, forma primeira e ignorante de entender o mundo. Pois bem, o mundo seria hoje bem melhor se as religiões fossem substituídas pela Filosofia, o Capitalismo não existiria e os governos seriam voltados para um povo que aprendeu a pensar, e, consequentemente, a cobrar, seria sem dúvida, o Socialismo, assim penso.

Anibal, 14/04/11.

quarta-feira, 13 de abril de 2011

SEMPRE EXISTIU ALGUMA COISA


 SEMPRE EXISTIU ALGUMA COISA

Não me pergunte como, eu não saberei lhe responder, muita gente tenta explicar a origem desta coisa, mas tudo não passa de especulação, ninguém tem tal alcance, esta história de que tive uma revelação divina, é conversa pra boi dormir, ninguém tem certeza de nada neste campo, cada um fala uma coisa, sendo assim, eu prefiro ficar com o mistério de tudo isso, pelo menos assim, me sinto mais sensato.
Dizer que a Natureza deu origem a tudo que está aí no mundo, eu me calo, porque isso não é especulação, a gente vê e sente, é real. Agora, existem coisas intrigantes nesta realidade que nem a ciência explica, mas a gente tem consciência disso e isso é tudo. O pensamento, por exemplo, é uma dessas coisas, não temos uma explicação científica pra ele, ou seja, do quê ele é feito, não temos, mas todo mundo pensa, tem gente que tenta explicá-lo dizendo que ele é formado pelas sinapses do cérebro, triste engano, as sinapses são apenas neurônios que contêm as palavras da língua para formarem assim frases que irão auxiliar o desenvolvimento do pensamento, o pensamento em si não tem como decifrá-lo, é um mistério, algo da alma humana. Para o pensamento existir, foi necessário um cérebro para captá-lo sei lá de onde, confirmando assim que nada vem do nada. O cérebro, por sua vez, precisou dum corpo para se realizar como tal e, assim é a vida, uma coisa sempre precisa de outra, é a cadeia natural de tudo o que existe. Concluindo, para as coisas existirem, sempre existiu alguma coisa ante, nada brota do nada, nem Deus.

Tucanlino, em 13/04/11.

terça-feira, 12 de abril de 2011

TUCANLINO FAZ UMA REVELAÇÃO SURPREENDENTE

 Martininho e Tucanlino

 TUCANLINO FAZ UMA REVELAÇÃO SURPREENDENTE

Ser ateu na seca, confesso que não sou, respeito quem é, por isso sou mais voltado para o lado do agnosticismo, pra ser, digamos, mais sensato. Agora, tem uma coisa, acredito piamente numa inteligência que procura coordenar este Universo, não sei dizer do que se trata, sei lá. Percebo também que esta energia inteligente, imanente a tudo não está e nunca ficará pronta, estará sempre evoluindo, pra melhor, é claro. Acredito também que tudo isso é pura matéria, porque existe a visível e a invisível, o ar é um exemplo. Pois bem, fora dela é o inexistente, ou seja, o nada, que por sua vez, não existe.
Não quero com isso dizer que a ciência é o bastante pra entender este mundo, ela não detém a verdade, porque segundo o filósofo brasileiro Farias Brito, o espírito humano, aqui como índole, personalidade, contem infinitos infinitos, e isso as ciências  da mensuração e da observação empírica não têm como dar conta, é imprescindível aí, o auxílio da arte em geral, como a pintura, a música, a dança, a escultura, a poesia, a literatura, etc...
Portanto, são estas as idéias que mais batem com o meu modo de pensar o mundo. 

Anibal Werneck de Freitas, em 12/04/11.

sábado, 9 de abril de 2011

ESPÍRITOS

Tucanlino e Sua Turma

ESPÍRITOS

Espíritos, anjos, tudo isso é fruto da imaginação do homem, não tem nenhum sentido lógico a existência de seres espirituais convivendo com um Deus que não existe, você já imaginou o absurdo que isso representa, a gente morre, o nosso espírito fica vagando por aí, vendo tudo sem poder fazer nada, e o pior, a sua mulher com outro fazendo amor e ainda por cima dizendo, Você é muito melhor que o falecido, tenha dó, este negócio de espírito é conversa pra boi dormir. Tudo que existe chama-se matéria, que se subdivide em corpo e energia, ambos são imanentes, grosso modo, no corpo existe a mente e na energia a alma, do latim, ânima, aquilo que anima, dá vida, é tão mortal quanto o corpo, na morte a mente vai junto com ambos, ou seja, c'est fini. Por isso, meu caro, perdoe-me os espíritas, o Nosso Lar nunca existiu, assim como eles acreditam, eu não acredito, respeito a opinião deles e exijo que respeitem a minha, os religiosos tem que parar com essa obsessão, de se escandalizar com as pessoas que pensam diferente, somos seres livres pra pensar, onde fica a liberdade, pergunto.

Tucanlino, em 09/04/11.

quinta-feira, 7 de abril de 2011

PERDÃO, ALGUÉM PODE ME RESPONDER, EU PERGUNTO.


PERDÃO, ALGUÉM PODE ME RESPONDER, EU PERGUNTO.

1) Segundo Carl Sagan, está provado matematicamente a existência de inúmeros planetas, idênticos à nossa Terra, espalhados por todo o firmamento, portanto, muitos deles com seres inteligentes como nós. Pois bem,  se todos os seres do Universo foram criados por  Deus, todos têm que ser salvos do pecado original e, deste modo , haja  Cristo Cósmico pra ser sacrificado.

2) Pergunto, Porque foi necessário Deus sacrificar seu próprio filho. Se é todo poderoso, poderia apenas proferir, A partir deste momento, todos os seres inteligentes do mundo estão perdoados.

3)  Quando Cristo estava aqui na Terra, ele andou curando os cegos, tinha o poder para tal, sendo assim, eu pergunto, Porque ele não curou a cegueira do mundo de uma vez por toda.

4)  Jesus Cristo não foi o primeiro a andar sobre as águas, Buda fez isto, também, seis séculos antes, tentando convencer um homem a aceitar os seus ensinamentos. Pois bem, não quero com isso, dizer que foi um plágio, mas...

5) A religião refuta tudo que é do mundo, então, porque seus adeptos utilizam veementemente a tecnologia, para serem coerentes, eram para refutá-la. 

6) Se Deus protege o Papa, seu representante aqui na Terra, eu pergunto, Qual a razão do papa-móvel, totalmente blindado.

7) Quando João Paulo II levou um tiro no abdome, ainda não havia o papa-móvel, foi salvo por uma equipe médica competente num hospital de primeiro mundo, mesmo assim alguém disse, Foi Nossa Senhora que não deixou a bala acertar um ponto vulnerável. Pois bem, se foi Nossa Senhora que fez isso, porque não fez o atirador errar o alvo, evitaria o sofrimento do Pontífice e o suor dos médicos. 

8) Em vez de Deus revelar primeiro suas verdades à minoria, não seria mais correto revelá-las à maioria de uma vez por todas, assim evitaria os erros e os interesses do intermediário, ou seja, da minoria.

Tucanlino, em 07/04/2011.

quarta-feira, 6 de abril de 2011

FRUTOS DA IMAGINAÇÃO


Não se iluda companheiro ou companheira, todos os personagens que estão inseridos neste vídeo são frutos da imaginação fertil do homem, nunca existiram, ninguém até hoje tomou um cafezinho com eles numa mesa de bar.
Dê um basta nos que teimam em subestimar nossa inteligência, nem eu, Tucanlino, existo. Quem assina no meu nome é o meu criador, ou seja, o Anibal.

Tucanlino, em 06/04/11.

segunda-feira, 4 de abril de 2011

DEUS AO SUOR DO NEGRO



Quem calçou esta rua, pedra por pedra,
Quem levantou estas paredes, tijolo por tijolo,
Quem ergueu estas torres, sino por sino,
Quem cravejou este altar, ouro por ouro,
Quem colocou estas pedras, uma a uma,
Quem erigiu estas igrejas, uma a uma,
Quem enfileirou estas casas, uma a uma,
Quem, a resposta é uma só, o negro,
Tudo isso com o sangue e suor do escravo
Para o branco glorificar o seu Deus.
 Por aceitar tamanha crueldade,
Que Deus é este.

Tucanlino, em 04/04/11. 

sexta-feira, 1 de abril de 2011

BOSSA NOVA



BOSSA NOVA

Caro Tucanlino asilado em Tucanópolis,
Estou em Patópolis,  livre e curtindo o sol mais caliente, o ar mais puro e a tranquilidade das carroças passando pelas ruas, da cachorrada solta e do relógio da igreja lembrando que o tempo está passando. Enquanto isso você irá na Quarta Quarta que agora é terça para fazer homenagem a decadente Bossa Nova que não passa de um jaz abrasileirado.
O Rubico deu sinal de vida?
Abraços,
Patopolino e Patopolina.

Meu prezado patopolitano,
Se eu publicar no MM o seu e-mail, você vai ficar numa situação ruim com os amantes da Bossa Nova, eu não, meu negócio é mais MPB, nunca morri de amores pela Bossa Nova, até porque, ela sempre me pareceu coisa de filhinho de papai, alienado, preconceituoso, etc, etc, etc...
Quanto ao Rubico, apareceu ontem casualmente na rua, foi tudo muito rápido. Vai curtindo o sol patopolitano que é a melhor opção, quem pode, pode, segundo a Tucanlina.
Abraços,
Tucanlino.
Em 23 de agosto de 2010, 13:45.

VAMPIRANDO