SEMINÁRIO N. S. APARECIDA

sexta-feira, 15 de abril de 2016

O QUE TENHO PRA FALAR A RESPEITO DO 'EU'.

EM MEIO AO MEU AGNOSTICISMO, EXISTE ALGO QUE CREIO SER VERDADEIRO E MUITO INTERESSANTE, TRATA-SE DO NOSSO 'EU' - QUE PODE SER A 'ALMA' PARA O RELIGIOSO - POIS BEM, A CIÊNCIA NÃO SABE LOCALIZÁ-LO EM NOSSA CABEÇA, COMO A MENTE E O CÉREBRO.
SAM HARRIS, UM ESCRITOR AGNÓSTICO, NO SEU LIVRO, 'DESPERTAR' [UM GUIA PARA A ESPIRITUALIDADE SEM RELIGIÃO], DIZ QUE O 'EU' É FRUTO DA MENTE, OU SEJA, ELE DEIXA DE EXISTIR COM A MORTE FÍSICA. AÍ, MODESTAMENTE, EU DISCORDO E DIGO MAIS, O 'EU' - A CONSCIÊNCIA DE QUE EXISTIMOS - É ETERNO E NÃO É NENHUM PRODUTO DA MENTE, ALIÁS, A MENTE SE INICIA ATRAVÉS DELE. O 'EU' É COMPLETAMENTE INDEPENDENTE DA MENTE. O HOMEM MORRE E A MENTE, TAMBÉM. DESTE MODO O 'EU' SE DESLOCA PARA OUTRA MORADIA. NÃO CONFUNDIR COM REENCARNAÇÃO, PORQUE NESTE CASO, O 'EU' PERDE TODA A INFORMAÇÃO QUE TINHA ATRAVÉS DA MENTE QUE SE DESFEZ COM A MORTE CEREBRAL. SENDO ASSIM, NO NOVO CORPO, O 'EU' VAI COMEÇAR A AGIR NOVAMENTE.
CONFESSO QUE NÃO GOSTO DE TRATAR A RESPEITO DE ASSUNTOS METAFÍSICOS, PORQUE AS CHANCES DE ESTAR ERRADO SÃO ENORMES, TODAVIA, EM RELAÇÃO AO 'EU', ACHO ESTE ASSUNTO BEM CONVINCENTE.

ANIBAL WERNECK DE FREITAS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUANDO A MÍDIA ANUNCIA UMA GREVE, O GREVISTA É O PRIMEIRO AFETADO.