quarta-feira, 23 de março de 2016

DEUS É A PONTINHA DO ICEBERG DE DEUSES


Muitos séculos antes do Cristianismo surgir, na antiga Pérsia, hoje, o Irã, a religião de Zoroastro acreditava no Paraíso, na Ressurreição, no Juízo Final e na vinda de um Messias. Era composta de dois deuses, Arimã [do Mal] e Mazda [do Bem]. Pois bem, a mesma coisa o Cristianismo professa, só que o do Bem virou Deus e o do Mal, o Diabo. Na verdade, é uma cópia assustadora, não dá pra levar a sério. O problema é que pouca gente sabe disso. É por isso que não professo nenhuma religião, é tudo cópia uma da outra. A ignorância em relação à História é muito grande. Se fôssemos um povo estudioso da História, seríamos mil vezes melhores.
A ignorância é tão grande que os evangélicos, por exemplo, acreditam que o mundo começou com Adão e Eva, ou seja, há seis mil anos atrás. Como professor de História fico estarrecido com tudo isso e o pior, as pessoas chegam a discutir comigo de igual pra igual. Eu não discutiria com um médico, porque não sou formado em medicina.
A Bíblia é um livro cheio de erros históricos. Deus jamais escreveria uma livro assim. Uma prova de que ela foi escrita por homens ignorantes está no fato de não terem mencionados os dinossauros.
No entanto, as pessoas continuam valorizando um livro tão ultrapassado, cheio de atrocidades, de filhas transando com o pai bêbado [Ló] e por aí vai. Isso sem falar de um Deus raivoso que não perdoa nem as crianças e muito menos os inocentes animais. Confesso que eu me cansei de ficar omitindo perante tal livro. Para ser mais justo, os Evangelhos são os únicos que se salvam, mas mesmo assim têm muita coisa que não aceito, como o caso da figueira que Jesus amaldiçoou.
Só para você ter uma ideia, o homem está neste planeta há cerca de 2,5 milhões de anos. Na América temos vestígios do homem há cerca de 60 mil anos. A crença em um único Deus, só surgiu há 6 mil anos atrás. Agora, pergunto, o que é isso frente aos milhões de anos que boa parte da humanidade continua acreditando em Deuses?

anibal werneck de freitas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTAMOS SOZINHOS?