terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

O CRISTIANISMO NÃO TEM NADA A VER COM O CRISTO


Para os africanos, o Cristianismo parece não ter nada a ver com Jesus Cristo. Esta religião, que prega o amor, é simplesmente burlada pelos seus adeptos, através do ódio contra pessoas que a questionam. Não deveria ser assim. Justamente na hora de por em prática tudo aquilo que o Mestre ensinou, a maioria dos cristãos mostra uma vergonhosa intolerância. O mesmo acontece nas outras duas religiões monoteístas.
Roma foi a grande culpada. Preferiu ignorar a sabedoria dos filósofos gregos para se transformar no baluarte de uma cultura atrasada e cheia de preconceitos, provinda dos desertos do Oriente Médio. Na época, em relação aos gregos, os judeus eram homens ignorantes, que só pensavam em se dar bem e, quem se opunha a eles, era praticamente eliminado, assim como aconteceu com Jesus Cristo. O mandamento, Não matar, era só aplicado entre eles.
Infelizmente, este Cristianismo judaico perdura até os dias de hoje, porque sempre esteve nas mãos de poderosos [imperadores romanos, igreja - a grande senhora feudal -, e países ricos do ocidente], do contrário não teria sobrevivido.
Por falta de conteúdo, o Cristianismo teve que recorrer à filosofia grega, através de homens como, Tomás de Aquino e Agostinho.
Hoje vemos o resultado de tudo isso, ou seja, um mundo completamente caótico.

anibal werneck de freitas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A VIDA NÃO É O QUE PENSAMOS  OU DEIXAMOS DE PENSAR.