SEMINÁRIO N. S. APARECIDA

terça-feira, 1 de dezembro de 2015

A INTOLERÂNCIA É A MÃE DE TODOS OS MALES


Eu não escrevo para agradar seja lá quem for, procuro ser honesto com o que penso, o problema é que estou sempre questionando, e, infelizmente, nós, brasileiros, não temos este hábito que considero saudável. A arte do questionamento é difícil porque sem querer a gente acaba sempre desagradando alguém, não tem jeito, por exemplo, se eu disser que não acredito nos anjos [um direito que eu tenho], algum religioso vai ficar indignado, dizendo que sou um herege [termo que eu considero bastante ofensivo], mas isto acontece porque, normalmente, este religioso se julga superior, pelo fato de achar que Deus está do seu lado. É uma pena, porque aí gera conflito.
Veja outro exemplo, o religioso pode sair pregando sua crença de porta em porta e ninguém parece se incomodar com esta atitude que considero desrespeitosa.
Não faz muito tempo, nos Estados Unidos, dois jovens ateus resolveram fazer o mesmo, o resultado foi lamentável, [eu vi o vídeo na Internet], eles foram literalmente escorraçados das casas que visitaram, espancados e até ameaçados de morte. 
Um absurdo, boa parte dos crentes, na hora de praticar o Evangelho, fazem justamente o contrário daquilo que o Mestre nos ensinou: "Amai-vos uns aos outros como eu vos amei". 

anibal werneck de freitas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO DÁ PRA FICAR CALADO

Confesso que não estou aguentando mais este silêncio de Deus frente aos horrores que vêm acontecendo no planeta. Será que as religiões estão...