terça-feira, 1 de dezembro de 2015

A INTOLERÂNCIA É A MÃE DE TODOS OS MALES


Eu não escrevo para agradar seja lá quem for, procuro ser honesto com o que penso, o problema é que estou sempre questionando, e, infelizmente, nós, brasileiros, não temos este hábito que considero saudável. A arte do questionamento é difícil porque sem querer a gente acaba sempre desagradando alguém, não tem jeito, por exemplo, se eu disser que não acredito nos anjos [um direito que eu tenho], algum religioso vai ficar indignado, dizendo que sou um herege [termo que eu considero bastante ofensivo], mas isto acontece porque, normalmente, este religioso se julga superior, pelo fato de achar que Deus está do seu lado. É uma pena, porque aí gera conflito.
Veja outro exemplo, o religioso pode sair pregando sua crença de porta em porta e ninguém parece se incomodar com esta atitude que considero desrespeitosa.
Não faz muito tempo, nos Estados Unidos, dois jovens ateus resolveram fazer o mesmo, o resultado foi lamentável, [eu vi o vídeo na Internet], eles foram literalmente escorraçados das casas que visitaram, espancados e até ameaçados de morte. 
Um absurdo, boa parte dos crentes, na hora de praticar o Evangelho, fazem justamente o contrário daquilo que o Mestre nos ensinou: "Amai-vos uns aos outros como eu vos amei". 

anibal werneck de freitas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTAMOS SOZINHOS?