SEMINÁRIO N. S. APARECIDA

sábado, 14 de novembro de 2015

AFINAL, QUEM É O PADROEIRO OU A PADROEIRA DE RECREIO(MG)?



Em 1997, eu recebi pelo correio a letra, Acalanto A Jesus Menino-Deus, elaborada pelo ex-padre Mauro de Queiroz, que me pediu para musicá-la. A composição seria executada no dia em que a paróquia faria os seus 100 anos de existência. Pois bem, musiquei a letra, mas a obra não foi aceita, uma pena, porque, modéstia à parte, o nosso trabalho tinha ficado bonito, mas deixa isso pra lá.
A bem da verdade, o que me levou a postar este tema foi mais a questão: Afinal, qual é o padroeiro ou a padroeira de Recreio(MG)?, é o Menino-Deus ou a Nossa Senhora Aparecida?.
Até à volta do padre Higino como pároco da cidade era Menino-Deus, depois passou a ser Nossa Senhora Aparecida. 
Sendo assim, esta situação sempre me incomodou. Gostaria muito de uma resposta taxativa, ficaria muito grato.

anibal werneck de freitas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO DÁ PRA FICAR CALADO

Confesso que não estou aguentando mais este silêncio de Deus frente aos horrores que vêm acontecendo no planeta. Será que as religiões estão...