quinta-feira, 1 de maio de 2014

CRIAÇÃO IMPERFEITA

Apesar de ser ateu ao Deus cristão, devo admitir que exista uma Inteligência Superior representada pela Natureza que deu origem a tudo o que existe, digo isso porque não acredito numa obra que não tenha autoria. Você pode até chamar isto de deus, que não me importo. Pra mim é algo que sempre existiu, assim como os ingredientes necessários para fazer o mundo. Esta inteligência superior está imbuída em tudo, está dentro de você, de mim, enfim, até na formiguinha, sua presença é maciça. Aquela história de que Deus criou o mundo do nada é conversa pra boi dormir, não faz o menor sentido. Agora, se você olhar para o céu à noite, verá uma harmonia que só pode ter originada de uma mente poderosa. É claro que junto à esta harmonia existe o caos, uns bem perto de nós [terremotos, maremotos], outros longínquos como, os buracos negros que absorvem tudo à sua volta. A Natureza é como a gente, ela também tem os seus defeitos. Se você quiser chamá-la de um Deus Imperfeito, eu aceito, até porque esta ideia de perfeição em Deus é coisa de religião.

Meus e minhas, pensei muito sobre o que estou dizendo, se existe este Deus/Natureza, ele está aí na nossa frente e nós ainda não acordamos pra isso.
Não faz muito tempo, li o livro do já famoso, Marcelo Gleiser, intitulado, CRIAÇÃO IMPERFEITA [Cosmo, e o Código Oculto da Natureza] e achei interessante sua maneira de descrever o mundo e, de lá pra cá, tenho pensado muito nesta possibilidade, ou seja, a  Natureza ser o lado visível desta Grande Inteligência que tem lá os seus defeitos, mas que está sempre criando coisas novas, ora acertando, ora errando, é isso aí!

anibal werneck de freitas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTAMOS SOZINHOS?