SEMINÁRIO N. S. APARECIDA

quinta-feira, 1 de maio de 2014

CRIAÇÃO IMPERFEITA

Apesar de ser ateu ao Deus cristão, devo admitir que exista uma Inteligência Superior representada pela Natureza que deu origem a tudo o que existe, digo isso porque não acredito numa obra que não tenha autoria. Você pode até chamar isto de deus, que não me importo. Pra mim é algo que sempre existiu, assim como os ingredientes necessários para fazer o mundo. Esta inteligência superior está imbuída em tudo, está dentro de você, de mim, enfim, até na formiguinha, sua presença é maciça. Aquela história de que Deus criou o mundo do nada é conversa pra boi dormir, não faz o menor sentido. Agora, se você olhar para o céu à noite, verá uma harmonia que só pode ter originada de uma mente poderosa. É claro que junto à esta harmonia existe o caos, uns bem perto de nós [terremotos, maremotos], outros longínquos como, os buracos negros que absorvem tudo à sua volta. A Natureza é como a gente, ela também tem os seus defeitos. Se você quiser chamá-la de um Deus Imperfeito, eu aceito, até porque esta ideia de perfeição em Deus é coisa de religião.

Meus e minhas, pensei muito sobre o que estou dizendo, se existe este Deus/Natureza, ele está aí na nossa frente e nós ainda não acordamos pra isso.
Não faz muito tempo, li o livro do já famoso, Marcelo Gleiser, intitulado, CRIAÇÃO IMPERFEITA [Cosmo, e o Código Oculto da Natureza] e achei interessante sua maneira de descrever o mundo e, de lá pra cá, tenho pensado muito nesta possibilidade, ou seja, a  Natureza ser o lado visível desta Grande Inteligência que tem lá os seus defeitos, mas que está sempre criando coisas novas, ora acertando, ora errando, é isso aí!

anibal werneck de freitas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO DÁ PRA FICAR CALADO

Confesso que não estou aguentando mais este silêncio de Deus frente aos horrores que vêm acontecendo no planeta. Será que as religiões estão...