sexta-feira, 27 de setembro de 2013

DEUS, SOLDADO E RELIGIÃO


no princípio da humanidade todos eram praticamente iguais, ninguém tinha mais do que o outro, todos eram irmãos e produziam para a tribo e os bens eram distribuídos em parte iguais, os nossos índios que vivem longe da civilização ainda mantém este modus vivendi.
pois bem, do momento em que alguns começaram a juntar riquezas, tirando-as dos companheiros, deu-se então a expulsão do paraíso, as revoltas começaram a acontecer e os que tinham mais coisas contrataram homens para protegê-los e assim surgiu a figura do soldado que até hoje permanece do mesmo jeito, ou seja, sempre defendendo os ricos, por acaso você já viu a polícia cair de pau em cima dos produtores rurais quando eles colocam suas máquinas dentro das repartições públicas do governo?. mas a coisa não ficou por aí, voltando ao passado, quando eles [os ricos] viram que os soldados não estavam dando conta da ira popular, inventaram uma divindade poderosíssima [deus] e assim, começaram a ameaçar todo aquele que levantasse o braço em protesto, aproveitando assim da ignorância do povo.
no egito antigo, os sacerdotes estudavam em heliópoles, uma cidade no nordeste do país e de lá saíam formados em medicina, engenharia [moisés era engenheiro], astronomia e outras matérias, tanto assim que, quando o povo se revoltava contra o faraó e a guarda não dava conta, os sacerdotes eram convocados para conter a turba ignorante através dos seus conhecimentos dizendo que os deuses iriam castigá-los se continuassem a enfrentar o poder faraônico e, como tinham conhecimento dos fenômenos cosmológicos, usavam muito as eclipses para impressionar os revoltosos.
deus, religião e soldado são invenções dos ricos para se manterem no poder, esta é a grande verdade e o pior é que a coisa continua funcionando até hoje.

anibal werneck de freitas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ANGELS AND DEMONS

The angels are flesh and blood, they are always helping and protecting us, are our parents, siblings, friends, even strangers. Thanks to th...