quinta-feira, 26 de setembro de 2013

CELEBRANDO A VIDA


fui educado na fé cristã, portanto, acreditava em deus, todavia, no decorrer da minha existência, só tive decepções para com este ser tão poderoso, onipresente, onisciente e que não fez nada para salvar o pobre garoto joão hélio, deixando assim a vítima ser arrastada covardemente pelo carro dos bandidos, bastaria uma simples intervenção sua para a salvar a criança. 
deste modo, das duas, uma, ou deus não é tão poderoso assim ou então, ele não existe, pois é, eu, particularmente, fico com a segunda, ou seja, deus não existe!
quando abro os jornais, eu me sinto até um privilegiado, porque em suas páginas só vejo tragédias, tanto a natureza quanto o homem semeiam a morte por todo o planeta, entre os dois, o homem é o pior porque mata geralmente em nome de deus. no oriente as religiões matam literalmente, enquanto que no ocidente, matam as pessoas tirando-lhes a liberdade de viver esta vida para ganhar uma outra, fictícia, depois da morte.
nós somos seres livres, donos das nossas ações, não dá para entender liberdade com a presença de um ser poderoso mandando em tudo, torna-se incoerente, porque não, irracional.
sendo assim, como os religiosos têm o direito de celebrar o seu deus, eu, que sou ateu, tenho, também, o direito de celebrar a vida!

anibal werneck de freitas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTAMOS SOZINHOS?