sábado, 8 de outubro de 2011

ENERGIA CÓSMICA

quando digo que sou ateu, não quer dizer que sou materialista, aliás, o termo ateu eu o acho muito forte, na verdade, eu sou mais um agnóstico, não acredito no deus judaico-cristão e sim, numa energia acima da nossa, algo insondável, complexo e que não nos cabe desvendar tal mistério. pois bem, voltando atrás, quero dizer que além deste nosso mundo, existe um imaterial, ou seja, espiritual. agora, tem uma coisa, sem o material ele não se revela e vice-versa.

não sei como explicar este mundo invisível, afinal nem pretendo entendê-lo, todavia, uma coisa é certa, não é como o descrito pelos espíritas, digo isso na minha opinião, a coisa é muito mais complexa e não uma réplica da vida na terra, não é tão simples assim. não querendo desmentir os espíritas, eu apenas não concordo com o que eles falam a respeito, meu lado racional não me deixa acreditar. portanto, tenho o maior respeito pelo que eles acreditam, respeito também na força que o espititismo dá para as pessoas no enfrentamento com os problemas desta vida, assim, também, com a  crença dos fieis das demais religiões, neste ponto não sou contra, porque existe realmente um conforto por parte do espiritismo e das religiões. está confirmado estatisticamente que os religiosos, de certa forma,  vivem mais que os não-religiosos. um artigo que saiu na folha de s.paulo, diz que a razão de tudo isso está no fato de que a fé incutida pela religião traz mais força, ou seja, mais energia para superar as adversidades. no referido artigo, o autor diz mais, a religião faz proibições como, não fumar e não usar bebidas alcoólicas e, ainda por cima, o incentivo à vida comunitária, porque a solidão faz muito mal realmente. pois pois, ainda no artigo, o autor credita um lado irônico nesta situação, uma pesquisa foi feita em 1.800 pacientes portadores de marcapasso, eles foram divididos em três grupos: o primeiro irecebeu orações proferidas na igreja, o segundo nenhuma oração e o terceiro ficou sabendo das orações de ajuda. resultado, o grupo que não recebeu nenhuma oração, teve menos complicação e menos óbtos, como explicar isso? simples, as graças recebidas pelos religiosos não são provindas de deus, [uma prova de que ele não existe] e, se fosse assim, o resultado seria outro.



anibal werneck de freitas.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTAMOS SOZINHOS?