segunda-feira, 15 de agosto de 2011

QUESTIONAR É PRECISO

questionar é preciso

eu sou assim, questiono praticamente tudo aquilo que é novo para mim, se diz na televisão, procuro saber em outras fontes como jornal, revista, não fico apenas com a primeira opinião, qualquer assunto pode ser visto por outros ângulos. certo dia, um religioso me disse, tem certas coisas na vida, como as de religião, que você não precisa entender, basta apenas ter fé e pronto, confesso que isso não é o bastante, nossa inteligência existe para discernir o racional do irracional, se amanhã o pastor da minha igreja mandar eu tomar veneno para conseguir a glória de deus, certamente lhe pedirei que beba primeiro, você pode argumentar, mas qual chefe religioso é doido de pedir tal coisa ao seu fiel, eu lhe respondo que isso vem sempre acontecendo, vire e mexe, notícias assim sempre aparecem nos jornais, o mundo real não pode ser contrariado, a resposta vem logo em seguida, não sou contra as religiões, sou contra quando elas interferem na realidade, como por exemplo, proibir transfusão de sangue, naturalmente, o doente necessitado morrerá certamente, um absurdo, vai me dizer também que você é contra os sacrifícios que as religiões pedem, claro que sou, a vida já é um sacrifício e lhe digo mais, sou contra a idéia de pecado, agora você pegou pesado, nós somos pecadores, uma pessoa que mata está cometendo um pecado, pra isso existe a justiça, o assassino vai pagar pelo seu ato na cadeia, porque a tal justiça divina pra mim nunca existiu. 

anibal werneck de freitas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTAMOS SOZINHOS?