quinta-feira, 17 de março de 2011

E-mail / 05 (São Pedro, Javé, FHC, Tucanópolis, Va Pensero, Dilma, Serra, Nelson Gonçalves, Zé Fala Difícil...)

                                       Nelson Gonçalves

Caro estrangeiro em JF,
Diante do fato temos que tomar banho de bacia e não podemos mais dormir. Sansão amanheceu morto. São Pedro não está seguindo a lista de prioridade.
Patópolis vive a efervescência política. Dilma teve aqui 53% dos votos.
Abraços,
Patopolino.

Prezado amigo Patopolino,
Va Pensero é a música de um judeu no estrangeiro, a impressão que passa, deixa claro que o mundo verdadeiro dele é a sua terra natal, perece-me que nem Javé arreda o pé desta terra, é  um Deus local, mas, tirando este lado, é realmente uma música muito bonita. Mudando de assunto, cogitar é realmente tudo, quem não cogita, vegeta, só existe crescimento no questionamento, faz bem ao corpo e a alma (anima est vita), o bom de tudo isso é que temos pela frente um mistério, daí a grande responsabilidade do homem para com a vida e para com o semelhante, é isso aí, companheiro. Quanto à Dilma, não podemos deixar a peteca cair, não dá pra conceber o país na mão dos tucanos, chega de FHC, é passado, não dá mais.
Em tempo, postei hoje o fanzine MM-115, o seu enviei pelo correio no endereço daqui de Tucanópolis, não sabia que você estava ainda em Patópolis, mas se você quiser, pode pegar um com o Zé Fala Difícil, eu sempre mando pra ele uns números a mais pra ele vender, todavia o seu será de graça, você merece, com Deus ou sem Deus, a amizade continua firme e forte, amigo é pra essas coisas.
Um abraço a todos daí,
tucanlino.
Em 15 de outubro de 2010, 08:19.
__________________________

Caro estrangeiro em terras distantes!
Va pensero!
Va', pensiero, sull'ali dorate.
Va', ti posa sui clivi, sui coll,
ove olezzano tepide e molli
l'aure dolci del suolo natal!
Del Giordano le rive saluta,
di Sionne le torri atterrate.
O mia Patria, sì bella e perduta!
O membranza sì cara e fatal!
Arpa d'or dei fatidici vati,
perché muta dal salice pendi?
Le memorie del petto riaccendi,
ci favella del tempo che fu!
O simile di Solima ai fati,
traggi un suono di crudo lamento;
o t'ispiri il Signore un concento
che ne infonda al patire virtù
che ne infonda al patire virtù
al patire virtù!
(LEMBRANÇA DOS TEMPOS DE SEMINÁRIO)
Cogito, cogito, cogito, cogitamos, cogitais e cogitemos.E o mundo vai girando, o horário de verão adianta os ponteiros, e o homem continua um bicho indagador. Não consegue conviver com a dúvida. Os vazios tem que ser preenchidos. E cada um preenche com suas convicções e crenças. Viva a liberdade de pensamento!
NOVIDADE: O. e JD. tiveram seus direitos políticos suspensos por oito anos. Ontem tivemos um "foguetório" com a notícia.
Quanto ao mais, cantou Gilberto Gil, "recreio continua lindo".
Vote domingo na Dilma (a diferença está diminuindo) e venha passar o feriado de finados. Só em Patopolis que a Dilma não vota na Dilma.
O mia Patópolis, sì bella e perduta!
Abraços para todos,
Patopolino.

Patopolino,
As fotografias são interessantes, testemunhas de uma época que já vai no tempo, todavia, fica uma pergunta, essas domadoras domavam realmente seus leões, sem brincadeira. Quanto à falta de chuva, tenho uma idéia, com todo o respeito, é só o padre convocar os fiéis para rezar junto ao túmulo do padre Higino, acredito que vai dar certo ou então, deslocar uma tribo indígena para Patópolis a fim de executar a dança da chuva. No mais, você já pegou o seu exemplar MM-115 com o Marquinho, deve está chegando por aí.
Pelo visto, você está gostando muito de Patópolis, ou mudou de vez.
Abraços a todos daí,
Tucanlino.
Em 18 de outubro de 2010,
_____________________

Patopolino,
É isso aí, o mundo é movido por idéias, e o fanzine MM-115, já pegou o seu número com o Marquinho ou ainda não chegou em Patópolis, desta vez não tem o Rubico, a foto do Universo tem um grande valor devido a presença do Natal (Cansado), ele era bom de bola, pergunto. Quanto ao prefeito, fica mais fora do que dentro, duas damas no poder vai ser uma barra, vamos ver no que vai dar, o poder contamina e sempre para pior, espero ser um  engano da minha parte. Pelo visto, as mulheres estão superando os homens, como professor, sempre vi nas alunas muito mais dedicação aos estudos, o homem custa amadurecer e, tem uns que acabam morrendo verdes. Recebi o e-mail falando da cassação, não comentei devido ao fato de que não vale a pena gastar palavras com este tipo de assunto. Agora, se MM fosse uma publicação de notícias, certamente estaria com um bom colunista, mas, felizmente, não é o caso do nosso fanzine.
abraços a todos daí,
Tucanlino.
Em 19 de outubro de 2010,

Patopolino,
Além de tudo isso que você me passou a respeito do Serra, caso seja eleito, ele terá apenas 115 deputados numa Câmara com 513 membros, seu partido só conseguiu eleger 53 deputados, os outros partidos que o apóiam (DEM< PPS< PMN e PT do B) conseguiram 62, são partidos portadores de um perfil radicalmente fisiológico, certamente estes partidos cobrarão alto para dar sustentação parlamentar ao Governo, isto sem levar em conta a forte oposição que o Governo Serra sofrerá pelos partidos do PT, PC do B, PSB e PDT, no Senado então será mais drástico ainda, são apenas 19 senadores pró Serra numa casa composta de 81 membros, quanto aos governados, será muita gente contra o Serra, porque se ele ganhar será de poucos votos a mais, tem também o fato de que o Serra é um bonapartista, caracterizado por ser centralizador e avesso à crítica, já dá pra imaginar, um Governo minoritário, uma sociedade acirrada e um presidente bonapartista, será sem dúvida uma volta ao estilo Collor. Estes dados, por incrível que pareça, colhi na Folha de S. Paulo, de ontem, na coluna do Vladimir Safatle, o mais interessante é que ele termina o artigo assim, "Para não deixar muito à mostra esta realidade problemática que os números mostram, talvez o melhor seja mesmo discutir crenças religiosas e correr atrás de mulheres que abortam". Vladimir é professor no departamento de filosofia da USP, gosto muito do que ele escreve. Concluindo, o Serra não pode ser Presidente, será um retrocesso fatal.
Abraços,
Tucanlino.
Em 19 de outubro de 2010, 08:09.
__________________________

Patopolino,,
Eu acho que estes cantores e compositores como Caetano e Rita Lee, andam comendo cocô, eles cantam uma coisa e falam outra, não dá pra entender, ambos são da boca pra fora, não são como o Chico Buarque, íntegro e assina embaixo do que realmente acredita, não é oportunista, não abre a boca pra falar besteira. Caetano se julga culto, mas põe tudo a perder quando abre a boca pra falar, a Rita Lee nem sei se tem alguma leitura, se tem, ainda não se manifestou. Ontem, através do Programa do Jô, a Marina deu um depoimento de vida fantástico, mostrando ser uma mulher de fibra, corajosa, será que o Caetano e a Rita Lee viram esta entrevista, quem são eles perto da Marina, pergunto. É muito triste, mas é uma realidade. Desculpe-me pelo desabafo.
Abraços,
Tucanlino.
Em 19 de outubro de 2010, 08:11.
__________________________

Tucalino,
"Bom dia, amigos cultos e ocultos. Hoje tenho para vocês um disco que já há algum tempo eu venho pensando em postar aqui no Toque Musical. Um encontro de Arthur Moreira Lima com o velho 'Metralha'. Trata-se de um álbum dos mais interessantes, piano e voz. Gravado em 1992, este foi um disco que deu trabalho ao arranjador, o maestro Laércio de Freitas e à equipe de estúdio. Contam que houve uma certa dificuldade em ajustar os arranjos de piano com a voz do cantor. Tiveram que adotar outra alternativa. O velho Nelson cantou a seco, sem nenhum acompanhamento. O piano foi gravado separadamente, ou melhor, posteriormente à gravação da voz do cantor. Ao final, o resultado ficou muito bom. Para quem não conhece a história, ao ouvir o disco, pode achar um tanto diferente de outros gravados pelo Nelson. Sua voz parece já cansada, em alguns momentos e até desafina. Mas sendo o Nelson Gonçalves, o papo é outro, é coisa de um velho boêmio. Neste LP, que contou na época com o patrocínio do antigo Banco Nacional (aquele do guarda chuva) e da Transbrasil, temos um repertório de releituras de Nelson, músicas autorias em parceria com Adelino Moreira, Lamartine Babo, Wilson Batista, Cartola, Herivelto Martins, Orestes Barbosa entre outros... No disco temos doze faixas, sendo apenas duas, "Tico tico no fubá", de Zequinha de Abreu e "Lamento", de Pixinguinha, versões instrumentais executadas por Arthur Moreira Lima. Na versão CD deste disco, lançada posteriormente, foram incluídas mais quatro músicas. A produção deste LP deu origem a uma série de 50 shows da dupla pelo Brasil. Confiram aqui a versão "
Baixei e estou ouvindo agora.
Patopolino.

Prezado amigo Patopolino,
Fico feliz em saber que o pessoal está gostando, o Zé Fala Difícil está aqui em casa e, assim, ele fez um link no meu blog com o seu, ou seja, quem entrar no meu, vai querer ouvir a música e assim ele vai para o seu, sendo assim, gostaria que você fizesse um, também, no seu para o meu, e então terei a chance de ser visitado. Quanto ao MM, sempre esteve em dia, agora, MM sairá sempre a partir do dia 15 do mês sim que são, Dez/2010, Fev/2011, Abr/2011, Jun/2011, Ago/2011, Out/2011, Dez/2011, como foi relatado em Editorial, MM é bimensal, mas em compensação, o número de páginas aumentou, são 16 páginas, esta, de Dezembro, com o Especial do Adilon, terá 24 páginas, MM nunca teve tanta página assim, portanto, MM nunca demorou a sair, sempre foi pontual desde quando começou e, toda mudança, neste sentido, é sempre levada ao conhecimento dos marmorristas.
Um abraço,
Tucanlino.
Em 11 de dezembro de 2010, 11:43.
____________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTAMOS SOZINHOS?